Radiofrequência Unipolar: a inovação e tecnologia ao serviço da estética

Os equipamentos de radiofrequência  prometem maior potência e mais eficácia nos tratamentos, para que a saúde e a beleza estejam sempre à flor da pele. Sentir a diferença nos cuidados de rosto e corpo desde a primeira sessão é o novo desafio lançado pela Thalgo.

A inovação tecnológica e a utilização dos mais avançados equipamentos são condições essenciais na eficácia dos tratamentos de estética. Thalgo lançou no mercado um novo equipamento de radiofrequência unipolar TH50 para uso profissional, que se distingue pelas suas características peculiares em termos de potência, operacionalidade e ergonomia. A estes factores somam-se os elevados índices de competência e conhecimento adquiridos ao longo de largos anos de experiência com este tipo de tecnologia em cuidados de estética de rosto, corpo e bem-estar.

A radiofrequência unipolar é um método não invasivo que aplicado sobre a pele gera um efeito vasodilatador, ajudando a nutrir e intensificar a revitalização celular, com manifestas melhorias a nível da tonicidade e elasticidade, redução da gordura e hidratação da epiderme. Permite também que os cuidados cosméticos complementares sejam mais eficazes, graças ao efeito dilatador dos poros que favorece uma melhor penetração do produto.

A transferência eléctrica que ocorre proporciona um aumento de temperatura interna dos tecidos, com uma sensação agradável e relaxante e resultados visíveis desde a primeira sessão. A aplicação é feita através de eléctrodos de dimensão adequada a cada caso, sendo os de maior potência utilizados nos tratamentos corporais.

 

ANTES E DEPOIS DA RADIOFREQUÊNCIA UNIPOLAR

Seja na estética facial, corporal ou do couro cabeludo, a radiofrequência unipolar é eficaz em diversas situações e garante resultados evidentes desde o início do tratamento. Os programas a desenvolver são transversais, podendo ser complementados com planos personalizados criados à medida de cada cliente, tendo em atenção o seu caso específico e a sua condição em termos de idade, saúde, hábitos alimentares ou estilos de vida.

 

Rejuvenescimento facial 

Em cuidados de rejuvenescimento facial, a radiofrequência unipolar, também conhecida por diatermia, actua em profundidade de modo não invasivo e estimula o reposicionamento muscular, o incremento da luminosidade e da qualidade da pele. Em termos práticos, produz o efeito de um lifting gerado pela oxigenação da pele e os progressos saltam imediatamente à vista: eliminação de papos e olheiras, redução de flacidez, rugas e cicatrizes.

 

Tratamentos corporais

Nos tratamentos de corpo, a nova tecnologia da Thalgo gera um efeito vasodilatador que activa a circulação sanguínea, nutre e produz uma revitalização celular, melhorando a tonicidade e a elasticidade dos tecidos, diminuindo a gordura e promovendo alterações importantes em tónus e hidratação da pele.

Em casos de flacidez, pele “casca de laranja” ou celulite, as situações mais frequentes na procura da estética corporal, a radiofrequência TH50 melhora a drenagem linfática e ajuda a aumentar a combustão das gorduras. A nível orgânico, a diatermia actua na hipoderme, acelera o metabolismo da célula gorda com a consequente diminuição dos nódulos de celulite. Assim, reduzem-se os tecidos gordos e refirmam-se os tecidos profundos.

Equipamento de radiofrequência unipolar TH50 para uso profissional | Thalgo

 

BENEFÍCIOS DA RADIOFREQUÊNCIA UNIPOLAR

Para o rosto:

  • Rugas diminuídas e preenchidas
  • Efeito lifting
  • Refirmação da pele do pescoço e decote
  • Redução do duplo queixo
  • Equilíbrio da oleosidade da pele

Para o corpo:

  • Refirmação dos seios e dos braços 
  • Refirmação do abdómen 
  • Refirmação dos glúteos
  • Redução da celulite e gordura localizada
  • Drenagem
 

O que dizem os profissionais

“As vantagens da aplicação da Diatermia Thalgo no corpo humano baseiam–se na especificidade da ação do sistema de ondas eletromagnéticas gerada pela frequência de 0,5MHz de Transferência Elétrica Capacitiva e Resistiva. Não sendo uma energia de calor, mas sim uma energia fria convertida em temperatura, no interior dos tecidos não apresenta as contraindicações que são próprias dos equipamentos que geram calor, podendo ser aplicada diariamente até serem atingidos os objetivos do cliente. Por essa razão a Diatermia Thalgo é também utilizada para além dos profissionais de estética, por médicos e profissionais da reabilitação física.

Equipamento seguro com frequência de 0,5 MHz não provoca fricção molecular, normaliza o potencial elétrico das células e contribui para a revitalização e regeneração a partir do interior dos tecidos mesmo os mais profundos. Para além dos cuidados de estética, pode ser aplicada em pós-operatório ou lesões músculo esqueléticas por profissionais devidamente credenciados.

A Diatermia Thalgo ativa os processos de reequilíbrio e regeneração dos tecidos o que produz efeitos positivos a nível da estética, do bem-estar e da saúde em geral, uma mais valia que a distingue da maioria das radiofrequências utilizadas no mercado da Estética Profissional.” 

Anabela Silva. Formadora Thalgo