Mesoestetic Cosmelan®. O tratamento que promete dupla acção: correctiva e reguladora

Método mesoestetic® despigmentante profissional que inclui um tratamento protocolarizado em gabinete e manutenção domiciliária para resultados duradouros  

 

As manchas são um problema comum, desencadeado por numerosos factores externos e internos: pré-disposição genética, radiação solar, processos inflamatórios, alterações hormonais, envelhecimento, exposição a quími­cos e medicação fotossensibilizante. São uma preocupação relevante, sobre­tudo pelo impacto estético e a nível psicoemocional.

 

Procurando tratar do problema desde a sua origem, a mesoestetic®, referência em cosmética e medicina estética, e líder assumido  em trata­mento de manchas, desenvolveu um método dirigido aos mais exigen­tes especialistas no cuidado da pele: cosmelan®. Um tratamento com dupla acção, correctiva e reguladora, que eli­mina as hiperpigmentações cutâneas e simultaneamente regula a produ­ção excessiva de melanina, impedindo assim o aparecimento de novas man­chas. cosmelan® é, por isso, eficaz no tratamento de manchas localizadas no rosto, como: melasma, manchas de origem inflamatória (HPI), lentigos solares e senis (mais conhecidos por “manchas da idade”) e sardas.

 

Protocolo

O método cosmelan® é indicado para qualquer tipo de pele, consoante diagnóstico profissional e consiste num protocolo de 4 fases, necessárias para alcançar os resultados desejados:

 

Fase 1 –Tratamento em Gabinete

 

É realizada uma única sessão em gabinete para despigmentação intensiva, em que é aplicada a máscara cosmelan 1, que fica a actuar durante 8 a 12 horas, dependendo do fototipo e do tipo de pele a ser tratada. Após estas horas, a cliente retira a máscara em casa, enxaguando o rosto com água tépida, evitando o contacto directo com os olhos.

 

Fases 2, 3 e 4- Tratamento para uso domiciliário

 

Após 48 horas, a cliente inicia a fase de seguimento em casa de acordo com a prescrição profissional, aplicando cosmelan 2 na pele limpa e seca, com uma massagem suave até ser completamente absorvido. De seguida, deve aplicar generosamente melan recovery e terminar a rotina com a aplicação de melan 130 pigment control, uma proteção solar muita elevada formulada com um ingrediente ativo despigmentante, durante as aplicações diurnas.

O tratamento tem a duração aproximada de 6 meses, podendo variar em função da gravidade do caso. Os resultados são visíveis a partir de 15 dias, sendo crucial o acompanhamento pelo profissional. Uma vez finalizado o método, é importante lembrar a importância de manter a proteção solar como tratamento cosmético permanente.

 

Cosmelan® e o procedimento a laser

O método cosmelan é compatível com o tratamento a laser para hiperpigmen­tações. Após o tratamento com laser, é aconselhável utilizar o método cosme­lan® em casa para completar a ação corretiva e proporcionar uma ação reguladora, essencial para um resultado mais intenso e duradouro.

 

 

Diagnóstico Profissional – Ativação de serviços e resultados potenciados

 

Para Andrea Hollaender, formadora internacional mesoestetic, um diagnóstico correto é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento. Neste cso, a anamnese facial deve ser cuidadosamente realizada pelo profissional, para que seja possível identificar os vários tipos de mancha e a sua profundidade, considerando fatores internos e externos que influenciam a pele, a existência de tratamentos despigmentantes anteriores, produtos usados, medicação e terapêutica hormonal de cada cliente, a fim de identificar possiveis  incompatibilidades.

A utilização de equipamentos como a lâmpada Wood, para além da tradicional lupa, permitem avaliar a profundidade das manchas na pele e é fundamental que, durante a evolução do tratamento, sejam registadas todas as etapas através de fotografia.

Após o diagnóstico, sugere-se a realização de  um ciclo de peelings, que poderá variar em número de sessões consoante os critérios avaliados. Este “passo” adicional  terá como finalidade permitir a renovação celular e inibição do processo de produção de melanina, garantindo também  uma maior permeabilidade da pele para os tratamentos seguintes.

 

 

Saiba +

cosmelan® pode ser realizado em qualquer época do ano não havendo exposição solar direta e garantida a aplicação de melan 130 pigment control.

 

 

Mais informações

mesoestetic.pt/linhas/cosmelan