Back to basics: as barbearias old school

Assentes numa longa tradição, há espaços tradicionais que resistem a modas e tendências e transformam a ida ao barbeiro numa espécie de ritual clássico masculino onde se recria um revivalismo puro. “Depois de vários anos adormecido, o mercado de barbearia voltou a ganhar fôlego. A última década foram anos de mudança nos hábitos de consumo da sociedade e as barbearias voltaram a surgir como espaços actuais apostando nalgum revivalismo”, explica Paulo Soares, barbeiro premiado e responsável pelos espaços Bento Cabeleireiro, um exemplo perfeito de uma barbearia clássica que acompanha as necessidades e exigências do homem contemporâneo.

 

 

A história do Bento Cabeleireiros começou em 1985 e conta hoje com três espaços, um Bento Cabeleireiros e dois Bento Barbearias. E embora tenha evoluído com a passagem do tempo, o seu foco não se alterou. “Somos um espaço moderno que procura oferecer aos seus clientes um serviço de cabeleireiro e barbearia distinto. Seguindo sempre o nosso conceito de prestar um serviço personalizado e de qualidade, procurámos acompanhar e até antecipar as necessidades dos nossos actuais e potenciais clientes.” É por isso que nos espaços Bento Cabeleireiros se aposta “num serviço masculino completo que vai além do simples serviço de barbearia”. Além do corte clássico, da corte à navalha e do serviço de barba, no Bento Cabeleireiro o cliente masculino encontra serviços de estética de rosto e corpo, manicure, pedicure, massagem e ainda cosmética masculina e acessórios de moda (gravatas e lenços) de elevada qualidade. Para garantir um serviço de excelência, apostam em marcas que lhes ofereçam segurança. “Procuramos ter nos nossos espaços as marcas que nos dão garantia de qualidade para que os nossos profissionais tenham confiança que a recomendação que fazem ao cliente será sempre bem-sucedida. Por isso trabalhamos com Kérastase, Redken, Depot, American Crew, Antiga Barbearia do Bairro e Senscience.