Barbershops: Espaços de convívio e partilha

Antigos espaços em vias de extinção, as barbearias reinventaram-se e transformaram-se em lugares de lazer e entretenimento, que acolhem clientes que cuidam da sua imagem mais do que nunca. “Já não há o estigma social que um homem não pode passar 20 minutos à frente do espelho antes de sair de casa”, partilha Mauro Nunes, adviser Alfaparf Milano Portugal.

 

 

Nestes espaços onde predomina uma decoração tipicamente masculina, destaca-se a influência americana e ressaltam os pormenores vintage e a mesa de bilhar ou matraquilhos, direccionados para a criação de momentos de convívio e partilha de copo na mão apostando na verdadeira cumplicidade masculina.

Os cortes seguem as tendências da moda auxiliados pela navalha ou pela máquina de barbear. Mas o homem actual já não corta apenas o cabelo, realiza trabalhos técnicos como “colorações, balayages e alisamentos, e cuida do rosto e da pele, pois reconhece a importância da imagem”, partilha Inácio Eiras, adviser Alfaparf Milano Portugal.

 

 

A exigência dos clientes desperta a necessidade dos profissionais em evoluir através de formações uma vez que “a união entre o savoir faire do profissional e a utilização de produtos de excelência é imprescindível” como refere Mauro Nunes. Consequência desta realidade, as marcas do sector profissional de beleza moldam-se de acordo com as novas tendências. Se, por um lado, há quem aposte nestes espaços icónicos, outras disponibilizam produtos para salões unissexo, como é o caso de Blends of Many.

 

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