CHRISTOPHE CADORET: Formar o sucesso

Experiência, Inovação e Sustentabilidade. Estes são os valores que definem um percurso de mais de 30 anos que Christophe Cadoret construiu como consultor do mercado de beleza. A sua missão: potenciar o negócio dos profissionais através de modelos de negócio e conceitos diferenciadores como I.C.O.N. e 1944 Paris.

 

Em tempos acreditei que a componente artística da profissão era suficiente para conseguir mais rentabilidade no negócio e alcançar o sucesso. Hoje, sei que temos de ir mais além”. Esta é a visão que Christophe Cadoret, empreendedor apaixonado, tem do mercado dos cabeleireiros e da cosmética.

Com um vasto percurso dedicado à indústria da beleza, assim como à educação e coaching em gestão e comunicação, Christophe acredita que a partilha do conhecimento e das competências que adquiriu ao longo de mais de 30 anos pode servir de inspiração para cabeleireiros, managers e empresários. A aposta do consultor está na representação dos melhores produtos, ferramentas e conceitos do mercado internacional, contribuindo para o crescimento do negócio dos empresários portugueses. São disso exemplo marcas como Osaka Scissors, Gelish & Morgan Taylor, I.C.O.N e 1944 Paris, entre outras. Mas mais do que representar produtos, Cristophe Cadoret, tem vindo a focar-se em marcas com um conceito diferenciador e serviços que contribuam para o desenvolvimento dos profissionais, como I.C.O.N. e 1944 Paris.

 

CHRISTOPHE CADORET

É-lhe reconhecida uma destreza inata com o pente e com a tesoura, mas também nas áreas de exploração e gestão de salões de cabeleireiro, relações humanas, comunicação, formação, marketing e franchising. Mas afinal quem é Christophe Cadoret?

Começou por estudar contabilidade durante dois anos mas a paixão pela arte de cabeleireiro falou mais alto quando em 1989, em França, integrou um grupo internacional dando assim início a uma carreira no setor da beleza que se veio a confirmar de sucesso. Decorridos três anos, teve oportunidade de ingressar na equipa artística deste mesmo grupo como Hairstylist onde atuou em vários palcos em França e no estrangeiro, incluído em Portugal! Mas também como formador (considerado na altura o formador mais jovem em França, com apenas 19 anos).

Em 1997, já em Portugal, surge o convite para assumir a Direção do Departamento de Formação Artística do grupo Saint Karl e passados dois anos, a convite da L’Oréal Portugal, tornou-se Diretor Técnico das marcas L’Oréal Professionnel e Kérastase. Funções que desempenhou até 2002, ano novamente de viragem no seu percurso quando surgiu a oportunidade de assumir durante 8 anos, a Direção Geral de um dos mais importantes grupos de cabeleireiros presente em Portugal.

Decorridos dois anos considerou que era o momento de tomar as rédeas da sua vida profissional e assume-se como empresário criando a sua própria empresa de cabeleireiro no formato de franchising com salões em São Domingos de Rana e Montijo.

Em 2011 criou um projeto onde se encontra atualmente a trabalhar e que tem como principal foco identificar e trazer para Portugal os melhores conceitos, produtos e ferramentas que contribuam para o desenvolvimento dos negócios dos profissionais portugueses.