In Beauty 2018: Entrevista à diretora Amélia Estêvão

Humans é o tema da 6ª edição da In Beauty que se realiza nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro. Fomos descobrir quais as grandes novidades desta edição pela voz da diretora Amélia Estêvão.

 

Porquê o tema ‘Humans’ na In Beauty 2018?

O setor da beleza está em permanente evolução e a In Beauty quer afirmar-se como um ponto de encontro entre os profissionais do setor. Aqui podem conhecer em primeira-mão não só as novidades das marcas, como as tendências que marcam o setor a nível internacional. 

Inverteu-se a ideia de que a cosmética é a busca pela perfeição. Hoje em dia, a beleza assume uma dimensão humana, com todas as suas potencialidades e fragilidades, e deve ser trabalhada como um todo, num processo contínuo. Nesta edição da In Beauty, iremos destacar soluções que nos permitem cuidar da pele, cabelo, corpo e unhas, de forma mais profunda e duradoura, realçando a beleza natural.

 

O que podemos esperar desta edição?

A In Beauty tem vindo a apostar na setorização, qualidade e exclusividade das marcas, posicionando-se como uma montra do melhor que o setor tem para oferecer aos profissionais. O evento vai reunir mais de 100 marcas e espera cerca de 20.000 visitantes nos três dias inteiramente dedicados às últimas tendências de estética, unhas, maquilhagem e cabelo.

 

Quais as grandes tendências de mercado em destaque?

As novas tendências de cosmética promovem uma visão humana e holística dos cuidados de beleza como pa­rte integrante de um estilo de vida equilibrado e saudável.

Tal como na alimentação, os “superalimentos” para o corpo são ricos em vitaminas, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, que neutralizam os radicais livres no organismo e formam um escudo de proteção contra os raios UV, poluição e outras agressões. Estes produtos feitos à base de ingredientes naturais estão disponíveis no mercado sob a forma de óleos essenciais, cremes, loções, bálsamos ou ampolas. A grande revolução está nos nutricosméticos, suplementos vitamínicos, minerais e extratos naturais, com benefícios para todo o corpo.

 

Gostaria de realçar algumas novidades? Quais as principais iniciativas desenvolvidas com o objetivo de chamar a atenção da consumidora de beleza?

Este ano apostamos num grupo mais restrito de convidados com uma ligação direta ao tema da feira – quer seja a nível profissional, quer enquanto filosofia de vida.

A beleza envolve a área do desporto e da alimentação, e, por isso, é importante refletirmos sobre estes temas. Para tal, desenvolvemos as “Beauty Talks”, que se realizam no sábado (27 de outubro), com convidados ligados à área, como Catarina Gouveia e Joana Barrios, que vão partilhar a sua experiência e deixar conselhos/sugestões, e, com isso, inspirar os nossos visitantes. No domingo (28 de outubro), estas “talks” têm uma componente mais técnica, serão abordadas as últimas tendências do setor através de oradores da área da medicina e profissionais de estética, como o Dr. João Vale, o Dr. Pedro Queirós da Clínica de Nutrição e a responsável de estética Fátima Souto.

 

Para além destas iniciativas, o Congresso Internacional de Estética marca presença no último dia da feira (29 de outubro). Qual a importância de eventos deste tipo na InBeauty?

O desenvolvimento de atividades que contribuam para a profissionalização do sector é cada vez mais importante, dotando os profissionais de competências e ferramentas que permitem o desenvolvimento de um trabalho de excelência.

A “Estética Multidisciplinar” é o tema desta edição que tem como objetivo promover e estabelecer uma ligação entre os vários setores da atividade (esteticismo, medicina estética, nutricionismo, acompanhamento desportivo). O objetivo é aproximar os profissionais e criar um trabalho mais conjunto e completo em prol do bem-estar.

 

Vivemos num mundo cada vez mais digital, onde o fácil acesso a novidades nos mais variados setores, principalmente no setor da Beleza, é uma realidade. Neste contexto, qual a importância das feiras, neste caso da InBeauty, para os profissionais?

Este tipo de eventos especializados são fundamentais para os profissionais, porque para além de agregarem num só espaço uma vasta gama de produtos e serviços, disponibilizam uma agenda paralela de eventos que complementam a formação e a experiência dos visitantes.

A In Beauty é também um excelente ponto de contacto e partilha entre os profissionais e as marcas, pois valoriza a vertente humana e o relacionamento face a face, sendo uma ótima oportunidade para estabelecer parcerias.

 

Esperamos pela sua visita! Garanta a sua entrada na maior feira de estética, cosmética e cabelo. Compre já o seu bilhete em: http://inbeauty.exponor.pt/pt/bilheteira

 

In Beauty

27 e 28 de outubro de 2018, aberto ao público
29 outubro de 2018, reservado a profissionais 
Altice Arena, Lisboa

Horário
27 de outubro de 2018: 14h00 – 22h00
28 e 29 de outubro de 2018: 10h00 – 19h00