Mens’ Gro(w)oming

Até 2021, o segmento “men’s grooming” representará 60 biliões de dólares, o equivalente a cerca de 51 mil milhões de euros. Uma previsão animadora, anunciada no Wella International TrendVision Award 2018, que ilustra bem o crescente número de consumidores, empreendedores a abrir novos espaços e marcas a apostar no mercado masculino e que validam este segmento como uma das tendências a marcar o sector da beleza profissional.

A aparência, há já algum tempo que deixou de ser apenas uma “coisa de mulher” e assumiu-se como uma das grandes preocupações para o homem actual, contemporâneo, seguro de si e que não cabe num rótulo.

Se por um lado o maior interesse pelo visual, o crescente cuidado com a imagem e com o aspecto do cabelo e da barba fizeram aumentar a procura por serviços especializados, do lado da oferta, há outros factores que motivam o crescimento deste mercado e o jovem, mas talentoso, Embaixador da SEB MAN, Aiden Xydis, revelou-nos alguns.

 


AIDEN XYDIS – Embaixador SEB MAN 

É australiano, tem 22 anos e trata o universo digital por “tu”. Com mais de 6 mil seguidores no Instagram, o talento e o engenho definem Aiden Xydis e não passam despercebidos nos trabalhos que o jovem expõe no seu feed.

Aiden é a imagem da multiplicidade do homem actual, característica que emprega nos cabelos e nas barbas dos seus clientes, no The Men’s Grooming Room em Paddington, Austrália.

Filho de pais cabeleireiros, corre-lhe nas veias a paixão pelos cabelos, mas foi no mercado masculino que Aiden Xydis investiu e hoje, com a sua visão jovem, é Artista Criativo Global e Embaixador da Seb Man.


 

A relação despreocupada e as conversas descontraídas entre profissional e cliente estimulam laços que fazem o cliente voltar e que confirmam o homem como um consumidor mais “fiel”. A satisfação do cliente “no matter what”, a confiança depositada no profissional e a rapidez dos trabalhos são razões que também suscitam nos profissionais a vontade de fazer carreira neste sector.

O que é facto é que já lá vai o tempo em que o homem apenas se preocupava em fazer a barba e não faltar aos periódicos cortes de cabelo. Hoje, a mentalidade é outra e a exigência também. O homem tem procurado soluções à “sua” medida e o mercado tem-se reinventado para lhe proporcionar as experiências que tanto deseja. Prova disso são as constantes investidas das marcas profissionais de beleza no mercado masculino.

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Beleza no Masculino