Pôr a criatividade à prova: os concursos onde brilham os barbeiros

Com o mercado masculino em verdadeira ascensão, há cada vez mais concursos que colocam o talento das antigas e novas gerações de barbeiros à prova.

Depois do sucesso da edição passada, onde Marco Fialho da Fear the Beard se sagrou vencedor na categoria de “Melhor Corte”, o Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal (CACP) realizou uma segunda edição do Challenge CACP Barbershop, que teve a sua prova final na Expocosmética 2017. Destinado a todos os profissionais barbeiros, masculinos ou femininos, no concurso foram destacados o melhor corte de cabelo e barba, hair design, styling e a imagem final. Nesta edição, o grande campeão em todas as categorias em concurso foi Flávio Raposo.

 

 

Ainda em território nacional decorreu a primeira edição do Concurso Nacional de Barbearias, promovido pela Barbearia Boavida no Montijo, no qual Jorge e Amadeu Pereira da Barbearia Moderna se sagraram os grandes vencedores. A final envolveu três séries sequenciais de provas que incluíram cortes de cabelo clássico e inovação, e corte de barba.  

 

 

Bastante concorrido, e com âmbito internacional, o American Crew All-Star Challenge, continua a premiar o talento português e a levá-lo além-fronteiras. Este ano, Hugo Correia foi o grande vencedor nacional (ver entrevista página XX).  A iniciativa da marca American Crew está prestes a cumprir 10 anos de existência, e embora tenha chegado recentemente a Portugal, é um dos concursos mais aguardados do sector. O sucesso do desafio é explicado por Angela Venegas: “Conseguimos que participem neste concurso os melhores barbeiros e cabeleireiros de todo o mundo, obtendo impacto e difusão a nível mundial. Em Portugal demonstrou ser uma excelente plataforma para descobrir talento e confiamos que continuará a ser assim durante muitos anos. Para os profissionais, American Crew All-Star Challenge pressupõe uma oportunidade única para demonstrarem a sua técnica masculina e integrarem um movimento global”.