3ª Edição Criação Moda Portuguesa: o palco que impulsiona o futuro
A Associação dos Cabeleireiros de Portugal – ACP – surpreendeu com um espectáculo que “impulsionou” a Alma e o Corpo dos Criadores e Estilistas nacionais. Na 3ª Edição do evento “Criação Moda Portuguesa”, os hairstylists apresentaram a colecção IMPULSO e elevaram a profissão, trazendo a Moda como convidada especial para mais uma Edição de sucesso.
Os shows continuam a ser um dos principais formatos escolhidos pelas marcas e pelas associações do sector para inspirar os profissionais. A produção, as tendências apresentadas, os convidados e todo o ambiente vivido no espectáculo traduzem-se em momentos únicos de aprendizagem e partilha.
Para valorizar as tendências nacionais como fonte de inspiração para o mercado profissional, em 2017, a ACP fez nascer a “Criação Moda Portuguesa”, um evento que reúne criadores nacionais e estilistas de renome, em torno de um tema específico.
Tendências de corte feminino
António Ferreira
José Queirós
Sandra Silva
Susana Lopes
Tendências de corte masculino
Sérgio Andrade
Francisco Barros
Leonel Fernandes
Firmino Ribeiro
André Jones
Performance Criativa
Fernando Amaro
Joaquim Guerra
Natália Sousa
Sónia Silva
Considerada já uma referência, a “Criação Moda Portuguesa” voltou em Dezembro de 2019 para a sua 3ª Edição, onde foi apresentada a colecção IMPULSO, numa data que antecede as celebrações dos 120 anos da ACP, já este ano. A colecção estimula a necessidade de “ser diferente”, num ato de força impulsiva que realça opções para todos os tipos de cabelo, tom de pele e acima de tudo, looks para mulheres modernas e sofisticadas.
No dia 1 de Dezembro, foram mais de 500 os profissionais a marcar presença na Sala do Arquivo do Edifício da Alfândega do Porto, para assistir às várias apresentações preparadas pela Equipa de Criadores ACP, à qual se juntaram as hairstylists convidadas Susana Lopes e Sónia Silva.
Um espectáculo de excelência
As performances dos Criadores foram apresentadas em três categorias: Tendência Corte Feminino, Tendência Corte Masculino e Performance Criativa. No espectáculo juntaram-se profissionais de todo o país para concretizar e partilhar o seu Talento com o público.
Em palco, para além das tendências de corte, houve também lugar para desfiles de moda assinados por estilistas de renome: Micaela Oliveira, Sandra Coutinho, Anabela Baldaque e Rafael Freitas, e espaço para a apresentação do perfume de Isabel Queiroz do Vale.
Com apresentação de Sandra Sá e Francisco Vilhena, dois rostos bem conhecidos do Porto Canal, a 3ªEdição Criação Moda Portuguesa, foi animada pelos bailarinos da Professional Ballet School Porto e pelas bandas Till Sunday Pirate e Country Joe.
A quarta edição está já marcada para 2020 e promete surpreender ainda mais!