6 tendências do mercado de beleza segundo Gonçalo Nascimento

Gonçalo Nascimento, que assumiu recentemente o cargo de Director da Divisão de Produtos Profissionais de L’Oréal Portugal, conversou com a Tom sobre Tom acerca das grandes tendências do mercado de beleza profissional. Tome nota e reveja a estratégia de negócio do seu salão.

  1. O digital, “tanto na forma de captação de consumidoras para o sector profissional, como na modernização dos espaços (Salon Emotion), no comércio e na educação online”.

  1. O crescimento do serviço de coloração. “Aqui teremos de ser mais disruptivos do que o mercado de grande consumo. Só um profissional pode diagnosticar e aplicar a coloração perfeita. É o que procuraremos explorar com ‘coloração é a nova maquilhagem’.”

 

  1. Incremento do shopping, por parte dos profissionais, graças à aplicação de técnicas de diagnóstico e aconselhamento mais eficazes e também à aposta em áreas de shopping mais impactantes.

  1. A importância da Beleza Global. “A consumidora procura a beleza holística: cabelo, rosto, corpo. Nesse contexto, a Divisão de Produtos Profissionais está muito ‘bem servida’ por um portefólio fortíssimo de marcas.”

  1. Tendência Natural e Sustentabilidade. “A Divisão de Produtos Profissionais já tem algumas respostas: Aura Botanica de Kérastase, R.A.W. de Matrix e uma proposta de sustentabilidade fornecida por Pureology. Também L’Oréal Professionnel deu um novo passo na área da sustentabilidade com a renovação da gama Serie Expert: as novas embalagens são feitas a partir de material reciclado o que já permitiu poupar 58 toneladas de plástico. Mas teremos mais.” Descubra algumas propostas naturais aqui.

  1. Recrutamento de mais consumidoras para o mundo profissional. “Talvez não seja uma tendência, mas um foco estratégico da Divisão de Produtos Profissionais. Se pensarmos que as nossas marcas de champôs e tratamentos não chegam a mais de 5% das consumidoras portuguesas, percebemos que há um enorme potencial, o que é fantástico e energizante.”