À conversa com Visavis

Conheça a equipa de hairstylists que brilhou no Hair in Motion numa entrevista exclusiva.

 

São conhecidos internacionalmente pela vossa visão “fora da caixa”. Quais são as vossas fontes de inspiração?
As pessoas são sempre a nossa fonte de inspiração. Clientes, colegas e as pessoas que conhecemos ao longo das nossas vidas. Todos os dias abrimos os olhos e somos estimulados visualmente. É um processo contínuo de aprendizagem com as pessoas que nos rodeiam que não para independentemente do quão bem conhecemos ou há quanto tempo estamos na indústria.

 

Visavis são mais do que hairstylists, são “hair sculptors”. O que representa a “arte do cabelo” para vocês?
Tal como na indústria da moda há ready-to-wear e há feito à medida, cada um para diferentes propósitos e que requerem conhecimentos diferentes. Nós devíamos ser ambos: hairstylists e artistas. Há definitivamente técnicas básicas que precisamos de dominar antes de passarmos para o aspeto artístico.

 

É a vossa primeira vez em Portugal? O que acharam do Hair in Motion?
Sim. É a nossa primeira vez em Portugal e ficámos entusiasmadíssimos com a Carla e com toda a equipa da LVM. A programação do evento Hair in Motion foi divertida, inspiradora e educativa.

 

Vocês adaptam os shows aos países ondeshoe se apresentam ? Ou seja, culturas diferentes, diferentes hábitos de consumo e cabelos diferentes … requerem abordagens diferentes?
Estamos no palco para apresentar os nossos pensamentos e as nossas origens. Queremos trazer o melhor de nós e por isso não mudamos quem somos consoante o país onde actuamos.

 

Como é que as pessoas do leste asiático se relacionam com o cabelo?
Nós acreditamos que “o cabelo, tal como o sorriso, é uma linguagem universal”, ou seja, é como a roupa que escolhemos todos os dias. Estilos diferentes mostram personalidades diferentes ou para diferentes ocasiões.

 

Falem-nos do show que apresentaram no Hair in Motion (inspiração, conceito, coleção, técnicas)
O tema do nosso show é a “viagem entre fantasia e realidade”. Todos temos essa capacidade, permitindo-nos entrar livremente nos sonhos, ideias e imaginações. Devemos lembrar-nos que a chave está na nossa mão.
O nosso show apresenta-se por isso sob a forma de um teatro com 11 modelos que expõem 3 categorias de conceitos: criaturas animais, plantas botânicas e pedras geológicas. O cabelo é o argumento e a tela. Rostos figurativos, animais ou peças de arte são pintados pelos hairstylists com técnicas de coloração únicas com cores de reflexos e sobreposições. A costura e o tricô são aplicados de modo a construir estruturas nos penteados.

 

Como inspiraram os hairstylists portugueses?
Durante a nossa estadia, também assistimos aos shows preparados pela equipa da LVM e apaixonámo-nos pela paixão com que as pessoas viveram as abordagens apresentadas. Naturalmente, esperamos que nosso show traga o mesmo efeito!