A importância do digital segundo Mila
Mila foi a vencedora do Passatempo #PORTUGALCOMTALENTO, o concurso da Tom sobre Tom em parceria com a L’Oréal Professionnel que elegeu o melhor trabalho realizado com Smartbond. Nesta entrevista, partilha connosco a importância do digital e da influencer Inês Rochinha.
O que a levou a participar no concurso?
Comecei a utilizar Smartbond no salão assim que foi lançado no mercado, em Setembro de 2016, e desde aí que não vivo sem ele. A nível de transformações e descolorações dá-nos uma segurança completamente diferente porque protege a fibra durante todo o processo. Decidimos concorrer ao #PORTUGALCOMTALENTO porque temos fotografias de trabalhos óptimos realizados com Smartbond. A fotografia que ganhou ilustra um trabalho muito marcante para nós e é um grande motivo de orgulho.
O trabalho técnico vencedor foi feito a uma cliente com uma grande projeção digital: a youtuber Inês Rochinha. Qual o papel da Inês na estratégia de comunicação do salão e, em particular, neste concurso?
Conheço a Inês há muitos anos. É minha cliente, parceira e acaba por funcionar como embaixadora digital do salão. Quando lhe falei do concurso, ela partilhou as fotografias e apelou ao voto, o que deu grande impulso à votação.
Quando a Inês Rochinha menciona o Mila Cabeleireiros nos seus canais sente que há uma maior procura dos seus serviços?
A Inês é, sem dúvida, uma mais-valia para o salão. As publicações têm um enorme alcance e milhares de visualizações. Tenho muitos trabalhos de ombrés e californianas, por exemplo, que chegam por influência da Inês. Apesar do salão ficar em Almada, recebo clientes de Lisboa, Quinta do Conde, Setúbal e às vezes do Alentejo. Há clientes que são de muito longe e não conseguem vir ao salão. Nesses casos, acabo por lhes dar o contacto de colegas mais próximos geograficamente.
O digital assume, portanto, uma grande dimensão no seu salão?
Sem dúvida! Sobretudo na angariação de clientes de uma camada mais jovem. O que é curioso é que, às vezes, a mãe vem acompanhar a filha e acaba por se tornar cliente também.
Siga as páginas de instagram: @milacabeleireiros e @inesrochinha