Beleza Solidária: Take Control Now* com a nova edição limitada ghd Pink
Todos os anos a ghd dedica uma edição limitada e solidária para sensibilizar e angariar fundos para uma causa tão nobre como a luta contra o cancro da mama. Este ano as ferramentas mais avançadas da ghd vestem-se de um fabuloso tom cor-de-rosa com a mensagem “Take Control Now” para que as mulheres não se esqueçam da importância de examinar o seu peito todos os meses. Com esta acção, ghd quer “capacitar as mulheres para se sentirem bem e dar-lhes a confiança que merecem”.
Viver a experiência do cancro da mama é algo devastador que transforma por completo a vida da mulher e de quem a rodeia, e pode levar à perda dos seios e do cabelo. Duas características físicas que mudam profundamente a forma como as mulheres se veem a si mesmas. E, segundo dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), o cancro da mama é o mais frequente em Portugal e estima-se que em 2020, no nosso país, 7.000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama e 1.800 tenham morrido com esta doença. (in: liga Portuguesa Contra o Cancro, 2021)
De forma a sensibilizar para a importância do auto-exame, sobretudo mulheres mais jovens, a ghd convidou 4 mulheres que não tinham o hábito de realizar auto-exames mamários, a lerem e a conhecerem, directamente em frente a uma câmara, várias histórias reais, de outros quatro convidados, que detalharam numa carta as suas experiências íntimas com o cancro da mama. Cada um deles partilhou a sua própria história, vivida por eles mesmos ou por um ente querido, com o objectivo de inspirar estas 4 jovens mulheres e outras tantas em todo o mundo a repensarem o auto-exame e ASSUMIR O CONTROLO.
Histórias que podem ser ouvidas em ghdhair.com/pt e no Youtube.
Beleza Solidária
Há 17 anos com este projecto solidário, este ano a ghd em Portugal colabora uma vez mais com o iMM-Laço – Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes para apoiar a investigação contra o cancro da mama e consciencializar para a importância do auto-exame. Uma iniciativa que se materializa com o lançamento de uma edição limitada ghd pink, em que as ferramentas de styling mais icónicas da marca foram desenhadas num bonito tom cor-de-rosa com a mensagem “Take control now”, para relembrar às mulheres de que devem dedicar um tempo ao seu peito em frente ao espelho. Em Portugal, por cada ferramenta Pink Edition vendida, a ghd vai doar 10€ à associação Fundo iMM – Laço.
Esta nova edição limitada está disponível em ghdhair.com e inclui a styler ghd platinum+, o icónico alisador de cabelo ghd gold e o secador profissional ghd helios “vestidos” pela causa num incrível tom cor-de-rosa.
Ao longo dos últimos 17 anos, o projecto solidário anual angariou mais de 20 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) que reverte a favor de organizações de beneficência que lutam contra o cancro da mama a nível mundial. Um número que só pode crescer se todos unirmos esforços. Junte-se a este “movimento” rosa e mostre que a beleza também é solidária!