Colecção Da Vinci: #ALFAPARFPEOPLE DREAM LIKE LEONARDO

Tal como Leonardo da Vinci, Alfaparf Milano sonhou, criou e trouxe ao mercado uma colecção de coloração nunca antes vista. Resultado da união entre as mais recentes tecnologias de Evolution of the Color, as competências dos seus especialistas e o encanto das mulheres pelas cores clássicas (vermelho, louro e castanho), eis que surge a colecção Da Vinci, uma homenagem ao génio criativo na data em que se assinalam os 500 anos da sua morte.

 

O desejo
Inovadores, vanguardistas, inimitáveis e revolucionários. Definem-se assim os seis novos tons integrados na colecção Da Vinci da Alfaparf Milano. Seis nuances inéditas que dão resposta à nova consumidora e ao seu, cada vez maior, desejo de marcar pela diferença e de ser original. De inovar e de renovar o look, vezes e vezes sem conta. Seis tonalidades que cultivam o sonho de uma beleza individual, expressa sem restrição.

 

A figura-chave: o colorista

O colorista é, pois, o verdadeiro protagonista do salão de beleza, ou não fosse ele o responsável pelas grandes transformações de visual. O criador de cores ad hoc específicas para as necessidades de cada cliente. E é exactamente na figura do colorista que Leonardo Da Vinci reencarna o seu imenso génio, através da técnica e da arte. Da tecnologia e da visão criativa – dois mundos distantes, que se cruzam, diariamente, no seu próprio trabalho.

     

              

“A obra”
Em áreas de cor, à primeira vista, esgotadas e repletas de tons comerciais e usáveis – vermelho, louro e castanho – a Alfaparf Milano encontrou novas e originais combinações, através de um novo misturador automático gerido por um software capaz de armazenar na sua memória mais de 2.000 nuances existentes.
A colecção Da Vinci apresenta, assim, uma nova (e especial) palete de cores, que se distancia da numeração regular e à qual se vem juntar um terceiro reflexo. Resultado? Cores tridimensionais. Uma característica que faz das seis tonalidades, nuances complexas e sofisticadas, únicas e brilhantes, que interagem com a luz e que alcançam a sua máxima expressão. 

As cores

6.562 – Acaju com mil reflexos

Picture 1 of 6

O reflexo .5 torna-se mais quente graças ao reflexo .6 e o reflexo .2 atenua a presença do vermelho e cria um novo castanho mais rico e natural.

VEJA AQUI PRIMEIRO
Assista ao making-of da produção fotográfica da colecção Da Vinci, que teve lugar no Museu da Ciência e Tecnologia Leonardo Da Vinci, em Milão.

 

As embaixadoras nacionais
Por cá, os rostos nacionais da colecção – Cláudia Diniz e Rita Redshoes – já se renderam às novas cores. A blogger e a artista confiaram a mudança de look aos experts de coloração: Liliana Alves e Ivo Augusto.

                                

                                            Cláudia Diniz                                             Rita Redshoes

 

Veja aqui as entrevistas às embaixadoras nacionais:

Cláudia Diniz: “O meu novo look de Verão, sem dúvida!”

Rita Redshoes: “Mudar implica abertura e confiança, por isso é essencial a relação que se tem com o hairstylist”