5 tendências do mercado de beleza profissional que não pode deixar de conhecer

Kevin Murphy. Shimmer Me. Blonde Visual.

O mercado da beleza profissional está em permanente mutação. Estar actualizado em relação às novidades e às tendências que vão definir hábitos de consumo, permite-lhe identificar oportunidades de negócio, ajustar a sua estratégia e tornar o seu negócio mais competitivo face à concorrência. Estas são as principais tendências a que deve estar atento nos próximos tempos:


Modelo de Perfil

Outras tendências que não deve ignorar :

Beleza on the go

Propostas fáceis de utilizar que permitem levar a experiência do salão para casa atraem cada vez mais consumidores. Apresentadas em kits ou em formato de viagem, estas soluções ajudam a recrutar e/ou fidelizar a cliente e são excelentes opções de oferta para momentos especiais.

Medicalização do sector

Espera-se que, num futuro próximo, os cabeleireiros sejam vistos como os “médicos do cabelo“. A utilização de ferramentas de diagnóstico, por exemplo, ajuda a credibilizar o diagnóstico enquanto beneficiam a experiência do consumidor. Estas são, também, uma óptima ferramenta para formatar a venda de produtos e serviços no salão.

Salões mais digitais

L’Oréal lançou, recentemente o aviso: “Os profissionais têm de saber ser relevantes online ou acabarão por se tornar irrelevantes offline.” Espera-se que o próprio cabeleireiro seja um influenciador e estenda a sua paixão e experiência ao digital. Enquanto locais de experiências e emoções, os salões devem procurar integrar novas tecnologias e recursos nos seus espaços. Apps na zona de diagnóstico que permitam testar looks ou montras digitais são um bom exemplo para modernizar o negócio.