Como atrair quem passa através da montra

A comunicação com o cliente começa mesmo antes de este entrar no salão. A montra é o primeiro canal de contacto. Valorize e potencie esta zona do salão e faça com que os seus clientes se sintam bem-vindos.

Numa era em que uma imagem vale mais do que mil palavras, a montra do salão é um importante cartão-de-visita que não deve ser descurado. Coloque o cliente no centro do seu negócio desde o momento em que este enfrenta a montra. É aqui que começa a experiência emocional no salão, uma vez que, muitas vezes, é através da montra que o cliente toma a decisão de entrar ou não no espaço. Não desperdice a oportunidade de gerar um maior tráfego e aumentar a facturação do seu salão.

Construir uma montra atractiva

Procure ter uma montra cuidada e actualizada, em consonância com o conceito do salão. Uma boa montra deve impactar, atrair e seduzir o consumidor, convidando-o a entrar.

Além do nome do salão, a montra deve incluir informação sobre o espaço (horário de funcionamento, contactos, site e redes sociais), preçário relativamente aos serviços mais procurados, campanhas promocionais que estão a decorrer no salão, logótipos das marcas com que trabalha e vitrinismo (com visuais-tendência e apresentação de produtos em destaque). A integração de ecrãs digitais nas montras é outro elemento que deve ser considerado, uma vez que funciona como uma solução diferenciadora e atractiva, que promove uma imagem de modernidade do salão.

 

atrair quem passa através da montra

 

A era das montras digitais

Capazes de transformar o vidro das montras num ecrã de grande formato, as montras digitais são um poderoso instrumento de comunicação e um elemento essencial ma modernização dos salões portugueses. Segundo a Nielson Media Research, as montras digitais permitem aumentar até 33% do tráfego do salão e, consequentemente, gerar uma maior receita.  

Disponíveis em diferentes formatos – LCD, vinil, videowall, entre outras – e adaptáveis ao interior do salão, as montras digitais são um investimento na imagem do salão com múltiplas vantagens para o negócio.

Vantagens das montras digitais

  • Conferem um maior impacto, dinamismo e visibilidade à comunicação;
  • Permitem uma comunicação dinâmica e contínua com os clientes;
  • Totalmente personalizáveis;
  • Poderoso meio para comunicar promoções, novidades e destaques de forma atractiva;
  • Permitem explorar diferentes formatos multimédia, tirando o máximo partido dos conteúdos produzidos pelas marcas (visuais, vídeos, etc.)
  • Facilidade na gestão dos conteúdos, com actualização remota e imediata.