Conheça o Natália Moreira Cabeleireiros

Natália Moreira apresenta-nos o seu espaço e explica qual a importância do digital para a angariação de novos clientes.

 

Apresente-nos o salão Natália Moreira Cabeleireiros.

Abri o meu primeiro espaço em 1992. O espaço mais recente abriu em 2014, e é, até agora, o maior espaço que já tivemos. As pessoas procuram-nos pela nossa capacidade de entender as necessidades que cada cabelo tem.

 

O salão incorpora os princípios do programa Salon Emotion da L’Oréal?

Claro! Todos os nossos clientes recebem um atendimento personalizado. Realizamos diagnósticos capilares, aconselhamos e fornecemos os tratamentos adequados. Temos espaços dedicados a cada passo e profissionais que acompanham todo o percurso.

 

Contou com ajuda profissional na conceção do espaço? Quais as cores e materiais privilegiados?

O espaço é amplo e convidativo. Queremos que os clientes se sintam bem, relaxados, e que, por uns minutos, deixem o stress fora do salão. O aconselhamento da L’Oréal Professionnel foi de extrema importância para a implementação da filosofia Salão Emotion. Esteve presente em todos os passos.

O amarelo e o azul são as cores de destaque no meu salão. Contrastam bem com o branco do espaço e com as madeiras escuras. É, certamente, uma experiência sensorial envolvente.

 

Quais os serviços disponíveis no seu salão? E os mais procurados?

Nós vamos ao encontro de todo o tipo de pedidos. Para além do convencional – cabeleireiro, unhas e estética – oferecemos serviços mais personalizados, como diagnósticos do couro cabeludo com recurso a câmaras microscópicas, artistas freelancers de maquilhagem e penteados para casamentos ao domicílio. Este último é dos serviços mais procurados durante o verão.

 

Qual a importância de ter uma oferta global no salão?

Cada vez mais, a beleza é um ritual e os nossos clientes gostam de ter as soluções que procuram num único espaço. Ou seja, se nos visitam, é porque se identificam com o conceito, ou porque gostam do atendimento, assim conseguimos ir de encontro ao que esperam de nós e com uma grande gama de serviços.

Ultimamente temos tido muita procura online. Muito do aconselhamento personalizado que fazemos é feito à distância, online. Assim, quando nos procuram, já entendem que tipo de serviço temos.

 

 

Qual o produto-estrela no salão?

O Smartbond! Não há comparação. Os trabalhos de coloração com Smartbond ficam com um acabamento exímio. É um contraste enorme.

 

Qual a dimensão que o digital assume no seu salão?

Mais do que nunca, há a necessidade de nos dedicarmos a uma forte presença nas redes sociais. É assim que divulgamos o nosso trabalho e conseguimos alcançar um certo tipo de cliente. Dentro do espaço, ainda não assume uma importância imprescindível. É uma boa ajuda na possibilidade de produzir resultados e sem a necessidade de testarmos no cabelo da cliente, no entanto nada substitui um bom aconselhamento profissional. Na hora da escolha, é o que importa.

 

 

Morada: Rua Elias Garcia, 74, Ovar

Instagram: @nataliamoreiracabeleireiros

www.nataliamoreiracabeleireiros.pt

 

Veja a entrevista exclusiva a Natália Moreira:

Natália Moreira: “Todos os nossos clientes recebem um atendimento personalizado”