Conheça o Venâncio Cabeleireiros
Edgar Santo abriu-nos as portas do seu salão, para nos revelar a variedade de serviços disponíveis, o perfil do seu cliente e a influência do digital no seu negócio.
Apresente-nos o salão Venâncio Cabeleireiros. Que serviços estão disponíveis e quais os mais procurados?
O nosso espaço trabalha maioritariamente com tratamento, cor, corte e styling, no entanto também temos serviços de forma disponíveis no nosso salão, bem como o serviço de estética. Os trabalhos mais procurados continuam a ser as grandes mudanças de cor (e a manutenção das mesmas), principalmente os louros.
O seu salão inclui espaço masculino. O que é que eles pedem mais?
Corte, aparo de barba e camuflagem de brancos.
Em termos de receptividade, o que tem a dizer sobre o público masculino?
O público masculino sempre demonstrou uma maior lealdade, na verdade.
Como definiria o perfil do seu cliente (homem e mulher)?
O nosso cliente é alguém urbano, que gosta de acompanhar as tendências e que confia em nós como alavanca para arriscar na mudança. Alguém decidido, que sabe o que quer, mas que mesmo assim sabe ouvir e confiar no técnico que o acompanha.
Qual a importância de apresentar uma oferta global?
Na verdade, acredito mais na especialização dos espaços e dos profissionais. À semelhança do que acontece em todas as áreas laborais, acredito que devemos apostar cada vez mais na especialização. Percebermos qual o rumo que queremos tomar na nossa carreira e lutar por ele, sempre. Quando esta noção for geral, o cliente só terá a beneficiar com a vasta oferta de mercado.
Qual considera ser o produto-estrela no Venâncio Cabeleireiros?
Um deles é, sem dúvida, o Smart Bond, que veio revolucionar o mercado dos técnicos.
O salão incorpora os princípios do programa Salon Emotion da L’Oréal?
Sim, o salão incorpora grande parte dos princípios do programa Salon Emotion, mas este é um trabalho gradual e constante. No entanto, existem aspetos que, para nós, são imprescindíveis nos dias que correm, sendo o de maior relevância, sem dúvida, a consulta/diagnóstico.
E quanto ao digital, como o incorpora no seu salão?
Nos dias que correm, se não estamos no universo digital não existimos. Portanto acabamos por utilizar as redes sociais para promoção do nosso trabalho. A nível logístico, acabámos por, naturalmente, nos adaptar ao digital. Grande parte das marcações acontecem online.
Por fim, qual a sua visão para este mercado?
Tal como referi acima, acredito que o mercado se está a começar a especializar, o exemplo perfeito disso é o aparecimento desta nova vaga de barbearias old school com o seu q.b. de contemporaneidade.
Morada: R. Venceslau de Morais, 2400-258 Leiria
Instagram: @venancio.cabeleireiros
Conheça Edgar Santo: