Entrevista a Diogo Cerqueira, Country Winner Style Masters Contest 2017

O seu percurso começou no design de moda, mas descobriu-se irremediavelmente apaixonado pelo universo dos cabelos. São duas paixões que alia no seu dia-a-dia profissional e que, este ano, o levaram a voar mais alto: mais precisamente, até ao topo do pódio do Country Winner Style Master Contest. A Tom sobre Tom conversou com Diogo Cerqueira sobre a sua participação neste concurso.


O que o motivou a participar neste desafio?

Devido à sua dimensão, este desafio sempre me atraiu – até porque sou um fã da marca. A minha formação em design de moda também me motivou: gosto de participar em sessões fotográficas e este concurso permite criar uma colecção de forma não muito diferente do que fazemos em moda, em termos de pesquisa, planeamento…

Esta não foi a sua primeira participação no Style Master Contest…

Foi a segunda e não será a última. Esta edição foi, obviamente, muito especial para mim. Acreditava na qualidade e na consistência do meu trabalho, mas também sei que Portugal tem grandes profissionais e que alguns estavam a participar no concurso, o que valoriza ainda mais este prémio.

O que retirou de mais positivo desta participação?

Esta experiência mostrou-me que nada é impossível, basta termos as pessoas certas ao nosso lado. Foi tudo positivo, mas a vontade de estar naquele palco com os finalistas foi o melhor. 

Que desafios encontrou ao longo do caminho?

Encontrar a modelo foi complicado, porque queria alguém com uma expressão muito específica. De resto, foi tranquilo. Houve um ou outro detalhe que deu um pouco mais de trabalho no dia da sessão, mas isso é normal.

Qual foi o papel da sua equipa durante a participação no concurso?

Tive a melhor equipa do mundo ao meu lado: pessoas de quem gosto muito e com um talento incrível. O estilista Hugo Veiga criou peças especificamente para este trabalho, verdadeiras obras de arte. O styling teve a assinatura de Daniel Vaz, que trabalhou todos os detalhes com o estilista.

O que mudou e deseja que mude agora que foi eleito Country Winner?

Cresceu em mim o desejo de ser mais. Tenho o sonho de, um dia, ser o Global Winner. Por causa do concurso, também surgiram novos clientes, marcas interessadas no meu trabalho…

 


Leia aqui a entrevista a Hugo Correia, Country Winner American Crew All-Star Challenge 2017.