Gala Colecção Goddess: Um evento de ir aos céus

A Helen Seward e o NTA juntaram-se num evento único para a apresentação da colecção Goddess. O resultado? Um final de tarde de inspiração, criatividade e uma explosão de cor!

 

As tendências primavera-verão 2019 Helen Seward foram apresentadas em ambiente de festa no Armazém XL, na LX Factory, não fosse também esta a ocasião para comemorar os 50 anos da marca.

O evento, organizado em parceria com a Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza (APBCIB) e o Núcleo de Técnica Avançada (NTA), foi marcado pela exibição e execução de cortes e styling de cabelo em palco por mais de uma dezena de hairstylists: Miguel Garcia, Dora Monteiro, Lauren Jazão, José Beja, José Pina, Fátima Pinto, Miguel Silva, Pedro Corrula, Adelaide Silva, Inês Pina, Marcelo Ferreira e Bruno Oliveira.

 


Sobre a Colecção Goddess:

Inspirada na mitologia nórdica, os looks repletos de cor e personalidade propostos para esta estação tiveram como ponto de partida as deusas de Asgard e os seus poderes e pretendiam ser uma fonte de inspiração e criatividade. O pixie cut e as franjas regressaram em força, bem como as ondas e entrelaçados. O volume e o cabelo iluminado foram outras das tendências que mereceram destaque nos trabalhados apresentados.

Assista ao vídeo da coleção:


 

O espectáculo foi composto por três momentos-chave: “a irreverência das cores fantasia (azul, rosa, amarelo, vermelho e verde) e os cortes sui generis apresentados nas modelos; um quadro masculino onde a irreverência, as tatuagens e as motas se misturaram com os cortes tendência, ilustrando a  realidade do homem actual, moderno; um quadro de penteados artísticos/chignons  fechou o espectáculo em grande.”

“Fomos pioneiros na realização desta gala do sector do cabeleireiro num dos espaços mais trendy de Lisboa e com isso pretendemos demonstrar a nossa nova dinâmica, a nossa “força associativa” e o nosso posicionamento. O balanço não podia ser mais positivo: mais de 1.000 pessoas presentes e os maiores elogios à nossa inovação e criatividade”, afirma Miguel Garcia, Presidente da APBCIB.

Por outro lado, passa também várias mensagens, tais como “a profissionalismo e criatividade dos elementos que compõem o NTA; a aproximação aos profissionais mais jovens tentando captá-los para esta nova dinâmica de associativismo onde a preocupação pela actualização de conhecimentos e partilha dos mesmos é um elemento fundamental e, por último, a ideia da Associação como um espaço de encontro e de convívio de todos os profissionais do sector. (…) São uma forma de demonstrar à comunidade profissional que a Associação está renovada, tem uma atitude moderna, criativa e inovadora.”, garante Miguel Garcia.

 

Reveja os melhores momentos do evento: