Hair In Motion 2018 promete levar a criatividade ao limite

Depois do sucesso da primeira edição, o Hair in Motion ‒ o grande evento nacional organizado pela LVM ‒, está de volta já este fim-de-semana!  Carla Carvalho, Responsável de Educação da LVM, faz um preview da próxima edição do Hair In Motion 2018 que acontece entre 3 e 6 de Junho, no Aqua Luz Troia.

Como é que surge o evento Hair In Motion? O que é que este representa dentro da visão da LVM para o mercado profissional?

Temos uma cultura 100% profissional e o nosso grande foco é a protecção e o apoio do profissional de cabeleireiro no desenvolvimento do seu negócio. O Hair in Motion surge da necessidade de evolução de uma vertente mais técnica, mas também inspiracional do profissional. Enquanto parceiros, sentimos que é nossa obrigação potenciar o desenvolvimento, enriquecimento e valorização do profissional, e envolvê-lo numa comunidade rumo à elevação deste mercado. Queremos inspirar o profissional e levar a sua criatividade ao limite!

Que balanço faz da edição de 2017?

A primeira edição deste evento representou um marco e uma viragem na Educação LVM. Até 2017, a LVM oferecia momentos formativos de marca isolados em sala ou intervenções em terreno. Com esta reunião de várias marcas e forças num único momento, marcámos uma posição no mercado, como o único evento nacional inspiracional multimarca, permitindo-nos mostrar a força do grupo e do sector. Foi determinante percebermos a excelente receptividade dos nossos clientes e a vontade de que este evento se repetisse.

Quanto tempo é necessário para preparar um evento desta dimensão? Qual o papel da equipa que a acompanha?

Meses… horas a fio. Implica muita entrega, pressão, uma enorme responsabilidade, momentos de muita ansiedade, mas também de convívio, reunião e partilha. Este evento envolve os diferentes pilares do grupo que muito se complementam, todos com uma intervenção fulcral. Quer o Comercial em toda a apresentação e informação do profissional acerca do momento, quer o Marketing com a preparação de uma série de plataformas e suportes para divulgação, quer a Educação para a execução do momento e de toda a proposta criativa.

A edição de 2018 tem um especial enfoque em equipas portuguesas. O que esteve na origem desta escolha?

O nosso país tem o privilégio de poder contar com excelentes profissionais, com uma qualidade técnica e criativa inquestionável. Como empresa nacional e apaixonada pelo nosso país, sentimos que temos que valorizar e “expor” o Made in Portugal. Mostrar ao mercado que temos recursos muito válidos e que merecem ser apreciados e valorizados pela sua real competência. Tenho o grande privilégio de liderar uma equipa criativa onde consigo reunir os melhores profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar até ao dia de hoje. Não são equipas, é “A” equipa.  

Esta edição conta também com outra novidade: um workshop de business. Qual a importância de um workshop desta natureza num evento como o Hair in Motion?

Para além de um bom cabeleireiro, urge que o profissional nos dias de hoje seja também um bom gestor do seu negócio. Desta forma, neste brainstorming queremos dotar o profissional dos melhores métodos e processos que facilitem o desenvolvimento, gestão e rentabilização do seu negócio.

Marque na agenda: #HAIRINMOTION – 3 A 6 DE JUNHO NO AQUA LUZ TROÍA 

O mercado masculino volta a ser um tema do Hair In Motion. Porque é que este mercado continua a ser tão relevante?

O homem apresenta uma orientação crescente na preocupação e cuidado da sua imagem. O mercado de cuidados masculinos é um mercado cuja tendência é continuar a evoluir quer no cuidado da barba e cabelo, quer no corte. É, portanto, um mercado onde continuaremos a estar presentes, quer nas barbearias quer nos cabeleireiros unissexo. 

Quais os grandes desafios que o mercado masculino enfrenta?

O grande desafio que o mercado enfrenta é a falta de exploração de um mercado que pode ser tão rico e tão variado. Muitos profissionais limitam-se a cortar cabelo e não exploram as variadas possibilidades de cuidado que este universo oferece. Sentimos que este circuito carece de propostas diferenciadoras no que respeita aos rituais masculinos e é isso mesmo que nos move.

“Queremos que o profissional regresse do Hair in Motion 2018 com mais orgulho na sua profissão.”

Visavis são os únicos convidados internacionais desta edição e o seu show será certamente um dos momentos mais surpreendentes do evento. Por que é que estes hairstylists taiwaneses são designados de “escultores de cabelo”?

Desde 1989 que esta equipa de hairdesigners aborda o cabelo na sua vertente mais artística e irreverente. Diariamente, reconstroem o seu pensamento e quebram com o convencional na arte dos cabelos.  Representam a verdadeira visão out of the box desta profissão. Queremos levar o profissional a pensar na profissão como uma arte através da performance de uma equipa de hairdesigners que trabalha o cabelo como se se tratasse de ouro, bronze ou marfim.

O que podem esperar os clientes desta edição do Hair in Motion 2018?

A combinação perfeita entre técnicas comerciais que o auxiliarão no seu dia-a-dia e uma inspiração sem limites para que alimentem ao máximo a sua criatividade. Sem esquecer os momentos de partilha, descoberta e diversão decorrentes das surpresas especiais que preparámos. Queremos que o profissional regresse deste evento com mais orgulho na sua profissão e nas equipas que o acompanham diariamente. Sentimos, cada vez mais, que esta é a nossa missão: elevar este circuito da beleza e o orgulho dos seus profissionais.