I.C.O.N. – Mais do que uma marca. Um conceito.

“Em tempos, pensei que a componente artística da profissão era suficiente para conseguir mais rentabilidade e alcançar o sucesso. Hoje, sei que temos de ir mais além”. Este foi o ponto de partida para, depois de mais 30 anos no mercado, Christophe Cadoret passar a representar I.C.O.N. em Portugal. Um modelo de negócio que em tudo faz lembrar um “treinador de hairstylists”.

 

Com o objectivo de ajudar os salões a crescerem, a potenciarem o seu negócio e a ampliarem a facturação com os serviços de tratamento e com a revenda, Christophe Cadoret assumiu a direcção-geral de I.C.O.N. em território português, com uma equipa reforçada. 

Esta nova forma de trabalhar o negócio, já implementada em vários espaços, tem como objectivo motivar as equipas e fazer progredir a rentabilidade dos estabelecimentos, através de um sistema único de formação baseado no COACHING, um acompanhamento que desenvolve o talento de cada colaborador. Marlene Miranda acredita no potencial do modelo de negócio e refere que “é um conceito diferente, inovador, que para mim faz todo o sentido. Há uma partilha e um interesse conjunto entre o coach e o cabeleireiro que se reflecte numa envolvência diferente com a cliente”.

 

Marlene Miranda | Marlene Miranda Cabeleireiros, Barcelos

 

I.C.O.N. selecciona e investe em salões, cuja equipa apresente uma mentalidade jovem, dinâmica e, acima de tudo, vontade de progredir e muita motivação. Depois, em conjunto, implementam métodos de coaching e de gestão, nomeadamente de gestão de stock uma tarefa facilitada com a gama compacta I.C.O.N. Um serviço premium que oferece produtos com fórmula ECOTECH e com ingredientes naturais 100% de origem vegetal. Rute Vigário não esconde a sua admiração pela gama e afirma que “são produtos conscientes, onde a tecnologia e a ecologia se fundem, para retirar o melhor da natureza sem a agredir, juntando-lhe depois a componente tecnológica necessária para garantir os melhores resultados”.

 

Rute Vigário | Hair Identity, Porto

 

Carlos Ferreira vê agora este método de negócio ser implementado no seu espaço e diz estar muito expectante “em relação ao crescimento do negócio e à satisfação das necessidades das clientes”. Carlos pretende ainda “aprofundar o uso dos produtos”, pela garantia de bons resultados na saúde do cabelo.

 

Carlos Ferreira | Carlos Ferreira Cabeleireiro, Matosinhos

 

Resultados que se estendem a todas ás áreas de negócio e que são mensuráveis. Quem o afirma é Rute Vigário: “Desde a implementação de I.C.O.N., vejo que o cliente percebe o que está a fazer, sente resultados imediatos e isso mede-se no seu bem-estar e, consequentemente, na felicidade com que sai do salão. Para além disso, as vendas cresceram muito, já que é raro que algum cliente saia sem comprar um produto recomendado. Eu diria que a facturação melhorou, pelo menos, em 50%”.

Marlene Miranda remata dizendo que I.C.O.N. é “um conceito abrangente, uma forma de estar com o cliente, com o nosso trabalho”. I.C.O.N. é tudo isso… E muito mais!