I.C.O.N. – um conceito em expansão
Em 2018, o mercado reinventava-se com o conceito I.C.O.N., pelas mãos de Christophe Cadoret, ao assumir a Direcção-Geral do projecto e da marca em Portugal. No espaço de dois anos conquistou 40 salões e criou novas valências na oferta.
Este é um modelo de negócio para salão semelhante ao do franchising, que permite potenciar a facturação com os serviços de tratamento e revenda. Mais do que comercializar produtos é, acima de tudo, um sistema de coaching personalizado que permite “acompanhar e motivar as equipas a crescer, desenvolvendo o negócio e os talentos de cada colaborador”, afirma o Coach Certificado I.C.O.N., Julien Cadoret.
Para além da procura pela inovação, a educação é outro dos pilares do projeto, que se quer adaptado às necessidades do mercado. A partir de 2018, a expansão do mercado masculino levou à necessidade de desenvolver formações específicas I.C.O.N. MEN, que acrescentam novos desafios à marca. Para a direção artística deste novo ramo da I.C.O.N. foi escolhido o atual Campeão Mundial de Barbeiros, Marco Fialho, que trabalha atualmente na equipa de Christophe Cadoret.
Atualmente, são já cerca de 40 os salões I.C.O.N. em Portugal, mas para Julien Cadoret os 150 profissionais que acompanham diariamente, são um número bem mais relevante, “porque de facto as pessoas são mais importantes para nós do que os próprios espaços.”.