Isabel Miranda: “A presença online é uma forte aliada do meu projecto”
Num mercado em constante evolução e cada vez mais exigente, Isabel Miranda não tem medo de arriscar. Acredita nas suas capacidades, aposta na formação técnica e no desenvolvimento pessoal e o resultado esta à vista: Isabel Miranda Cabeleireiros é hoje uma empresa de referência reconhecia pela excelência.
Perfil
Iniciou o seu percurso profissional como hairstylist aos 16 anos em França, mas aos 22 anos decide regressar a Portugal. Trabalhou em dois espaços no Porto e em Penafiel e colaborou com a estação televisiva RTP e ainda em produções de moda, peças de teatro e de ópera, com destaque para a caracterização do filme “Inquietudes” de Manoel de Oliveira, até aceitar o convite de L’Oréal Professionnel para ser formadora e técnica da marca em Portugal, função que exerceu durante sete anos. Em dezembro de 2008, abriu o seu próprio espaço em Penafiel, o Isabel Miranda Cabeleireiros, e, cinco anos depois, assume o cargo de Diretora Técnica da marca Montibello.
Como define o Isabel Miranda Cabeleireiros?
O meu espaço tem como principal missão atender com excelência as necessidades dos meus clientes e dar-lhes a conhecer os produtos e serviços que melhor contribuem para a sua autoestima e bem-estar. A minha visão será sempre apresentar uma empresa de referência reconhecida como a melhor opção para o cliente, colaborador e parceiros, seja pela qualidade dos nossos produtos e serviços ou pelo profissionalismo e proximidade, permitindo a cada cliente ser a melhor versão de si próprio.
Abriu o seu espaço no ano de 2008, o que mudou desde então?
Mudou o conceito de beleza que está bem presente na nova imagem que o meu espaço passou a ter a partir de dezembro de 2018 quando assinalou o seu 10º aniversário.
Como é constituída a sua equipa e que serviços disponibiliza?
Somos um espaço unissexo composto por nove colaboradores com diversas funções. Disponibilizamos todos os serviços de cabeleireiro, com a inclusão de alguns serviços de estética, como manicure e pedicure, e ainda um serviço muito especial dedicado a noivas, pelo qual sou apaixonada.
Qual o perfil da sua cliente?
É uma cliente que cuida muito da sua imagem e que procura a diferença, um serviço exclusivo e profissional, bem como a personalização do seu look.
Como olha para o mercado de beleza profissional?
Nos dias de hoje, ser cabeleireira vai muito para além de saber cortar cabelos! O mercado está em constante evolução e cada vez mais exigente. Durante o meu percurso, precisei de materializar muitas ideias e conceitos de forma a acompanhar esta evolução e penso que o resultado está à vista.
Quais os maiores desafios e/ou necessidades do profissional de beleza?
A necessidade mais presente do profissional de beleza passa pela inspiração e pelo desenvolvimento pessoal. O maior desafio é acreditarmos em nós próprios e não termos medo de arriscar.
Qual a importância da formação no seu percurso e no das suas colaboradoras?
A formação tem sido uma grande aposta, quer a nível de desenvolvimento pessoal de cada uma das minhas colaboradoras, quer a nível profissional. Para acompanhar a evolução do mercado, é muito importante ter ao meu lado uma equipa formada e em constante evolução.
Procuro estar sempre atenta e encontrar as técnicas mais inovadoras e novidades na área da beleza, por essa razão decidi apostar na área de consultoria para noivas em 2015 e fiz uma formação com a reconhecida profissional Adelaide Nunes. Em 2016, iniciei a minha formação com o Visagista Philip Hallawell, que foi muito enriquecedora a nível profissional, mas também pessoal. E, recentemente, adquiri uma nova formação com Claude Juillard, também ele uma referência na área do visagismo, com o objectivo de enriquecer o meu trabalho.
De que forma promove e comunica o seu espaço?
Promovo o meu espaço e os trabalhos desenvolvidos por toda a equipa através das redes sociais, bem como através do meu website e aplicação móvel.
Qual a importância da presença online de um negócio no sector da beleza?
Nos dias de hoje, considero a presença online uma forte aliada do meu projecto: aumenta a minha visibilidade e permite uma forte aproximação e conquista de clientes através da partilha de testemunhos e trabalhos de sucesso. A melhor forma de demonstrar a influência do digital é a minha aposta na aplicação móvel para a realização de marcações. Criei ainda o meu próprio website no início deste projeto, para ter uma presença online mais forte e consistente.