João Casado, Representante da Davines em Portugal

A Davines chegou a Portugal em 1996 pela mão de João Casado que, desde logo, acreditou no potencial da marca.

 

Numa visita à Cosmoprof Bolonha, em 1996, houve um stand que chamou a atenção de João Casado. Procurava uma marca para distribuir em exclusivo em Portugal e esta primeira impressão, causada pela imagem dos produtos e dos materiais de marketing e merchandising, foi crucial para a sua tomada de decisão.

No ano seguinte assumiu a distribuição da Davines em Portugal e “a aceitação dos produtos foi imediata devido à elevada qualidade dos mesmos, mas o tema da naturalidade ainda não tinha conquistado a importância que tem actualmente”, conta João Casado.

“Em meados da última década, a marca assume definitivamente a sua vocação sustentável e hoje faz parte do nosso ADN”, personificado em todas as acções da empresa. O seu grau de sustentabilidade, “passou a ser controlado pela organização italiana Lifegate – Inpatto Zero, que mede os níveis de CO² resultantes do seu processo de fabrico, definindo, assim, a extensão de floresta que a Davines deverá plantar para os neutralizar”, explica João. E continua: “Um acordo com a organização Presídio Slow Food, torna mais fácil a aquisição de ingredientes de origem natural para os seus produtos, além de que todas as embalagens são reutilizáveis, a impressão de papel  reduzida ao essencial e todo o cartão usado é certificado pelo FSC. Em 2016, a empresa foi a primeira do sector profissional a obter a certificação B Corp”

João Casado assegura que a “Beleza Sustentável é, desde há muito, o lema da marca e os consumidores atentos ao tema da sustentabilidade ambiental são os clientes que privilegiam os salões que trabalham com a Davines”.

 

Saiba mais sobre a Davines em: 

Grupo Davines: A beleza da sustentabilidade