Jorge Carreira: “A proximidade com os clientes será sem dúvida um ponto fulcral no sucesso da Intercosmo em Portugal”

A Intercosmo está de volta a Portugal, agora pela mão da EverBeauty, que passa a ser o distribuidor oficial da marca no nosso país. Jorge Carreira, Director Geral da EverBeauty, esteve à conversa connosco, para nos falar da estratégia e da proposta da Intercosmo para o mercado nacional.

 

Antes de mais, queremos conhecer melhor a EverBeauty.

A EverBeauty surgiu no mercado português em Janeiro de 2008 com o objectivo de ser o parceiro de excelência para profissionais de estética e cosmética. Pretendemos dotar todos os nossos clientes de competências técnicas que lhes permitam prestar serviços de qualidade diferenciada.

Actualmente, a EverBeauty é o distribuidor oficial exclusivo para Portugal das marcas INTERCOSMO – Tratamentos capilares, PRONAILS – Mãos, Pés & Unhas e PHYRIS – Skin Care.

 

O que levou a EverBeauty a apostar no mercado profissional do cabelo?

A EverBeauty apostou recentemente no mercado de produtos capilares com o objectivo de diversificar a oferta juntos das profissionais, aumentando também o volume de negócios e rentabilizando as potencialidades desta área.

 

Que visão têm deste mercado?

Para nós a área de produtos capilares representa uma grande oportunidade, dada a dimensão deste mercado. Consideramos também que, apesar das muitas marcas já disponíveis, existe ainda um vasto leque de possibilidades/oportunidades com interesse para nós. Estamos cientes da relevância que a vertente capilar tem na área da beleza e queremos contribuir para o desenvolvimento da Intercosmo em Portugal.

 

A Intercosmo apresenta valores muito claros: oferecer aos profissionais produtos e serviços de qualidade, manter relações de proximidade e de colaboração contínuas. Pode dizer-se que é aqui que os valores da Intercosmo e da EverBeauty se cruzam?

Sim, esses são claramente pontos comuns entre a EverBeauty e a Intercosmo. A qualidade sempre foi um dos pilares da estratégia da EverBeauty. Tendo isso em conta, ao introduzir a oferta de produtos capilares, a marca escolhida teria sempre que ir ao encontro dos padrões já assumidos pela EverBeauty, e nesse sentido a Intercosmo surgiu como a parceira ideal, com uma oferta de produtos capilares inovadores e formulados com tecnologia de ponta. Por outro lado, apresenta uma imagem de alta qualidade, um conceito distinto das outras marcas e a aposta em estratégias de marketing fortes faz da INTERCOSMO o parceiro perfeito.

 

Não sendo a primeira vez da Intercosmo em Portugal, qual é a estratégia por detrás deste regresso?

A estratégia da EverBeauty passa pela proximidade com os clientes. Este será sem dúvida um ponto fulcral no sucesso da Intercosmo em Portugal. Mas falando mais pormenorizadamente, posso adiantar que numa primeira fase teremos sessões de apresentação da marca em todo o país, porque a formação é o ponto de partida que consideramos fundamental para uma boa relação cliente/marca. As sessões serão leccionadas pela Formadora Severina Gomes, uma profissional com créditos firmados na área, que conhece bem os produtos da marca, o que certamente será muito importante para a Intercosmo Portugal. Posteriormente, a equipa comercial da EverBeauty dará todo o apoio necessário, sendo que haverá formações sempre que se considere pertinente (por exemplo: no lançamento de novos produtos, novas técnicas ou novas tendências).

Outro aspecto que garantimos é que a Intercosmo não irá ser comercializada em armazéns ou lojas de revenda nem em grandes superfícies. A Intercosmo será comercializada exclusivamente junto de profissionais.

Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas temos também a ambição e a convicção de que com trabalho e com uma estratégia bem delineada conseguiremos alcançar os nossos objectivos. 

 

Quais os objetivos da parceria a curto prazo?

Para o imediato o objectivo primordial é divulgar os produtos da Intercosmo de norte a sul do país e também nas ilhas. Esse é o nosso foco para os próximos meses e é nisso que estamos empenhados.

 

Esteve presente no InEvent 2018, que aconteceu nos passados dias 7, 8 e 9 de Outubro. Em Troia. Que importância atribui a eventos desta natureza/dimensão

Este tipo de evento são de grande importância, porque permitem aproximar a marca dos clientes. Para além disso, o facto de os produtos serem trabalhados por profissionais de referência nesta área, como são Manuel Mon e Maria Montes, confere uma enorme credibilidade aos produtos e à marca Intercosmo.

 

O que achou do evento e que momentos destacaria?

Foi um evento excecional, sem palavras para o descrever, e destacaria o momento da apresentação do cabeleireiro espanhol Manuel Mon. Mas confesso que fiquei muito agradado com toda a dinâmica do evento. Foi uma noite realmente agradável e um evento do qual a equipa da EverBeauty presente desfrutou bastante.