Julia Gonzalez: “Salón Look, o evento incontornável que nenhum profissional pode perder.”

Em ano de celebração do 25º aniversario do Salón Look, voltamos a falar com Julia Gonzalez, directora da feira, que destaca o que mais contribuiu para se tornar um evento de referência do sector e desvenda um pouco do que se pode esperar desta edição tão especial.

 

O que significa para o Salón Look celebrar o seu 25º aniversário?

Em primeiro lugar, congratulamo-nos que, tanto empresas como marcas continuem a apostar no Salón Look depois de 25 anos. A alma da feira está em cada expositor que, através do seu stand, dá a conhecer as suas novidades, os seus produtos e toda a sua oferta que acrescenta valor ao sector. Para os visitantes profissionais, o Salón Look tornou-se um ponto de encontro de referência e imperdível na Península Ibérica. O nosso principal propósito desde sempre foi alcançar o melhor para os , profissionais, marcas e empresas, estando por isso toda a equipa que constitui o Salón Look e a própria instituição, IFEMA MADRID, empenhados e a fazer deste desafio um objectivo que se mantém para  o futuro.

Que novidades se podem esperar desta edição?  

Este ano, além das marcas que estão presentes desde sempre, teremos novidades relevantes que enriquecem a oferta expositiva.  

Está igualmente previsto um vasto e diversificado programa de actividades e eventos apoiados pelo Salón Look, entre os quais destacamos shows de elevadíssimo nível como a 8ª edição do Effervescene que conta com a participação de nomes de referência do panorama actual  como Juanmy Medialdea, Carlos Valiente e Alexis Continente, e com o apoio da Revlon Professional, dos International Hairdressing Awards e da Amabilia enquanto patrocinadores. A estrear-se pela primeira vez na IFEMA MADRID, teremos   Upp the Show by Urbiola patrocinado pela Montibello e pela  Booksy  e que reunirá importantes hairstylists nacionais e internacionais como Experimento NONAME, Ziortza Zarauza, Identity Peluqueros e Vicktoria Vradii.  A encerrar com chave de ouro,  os Prémios Figaro dos Cabeleireiros de Espanha que também têm a Revlon Professional como patrocinador principal, contando ainda com a colaboração do The Hair MBA. Eventos marcantes que irão decorrer na Passerelle Hair Look, no mesmo espaço onde acontece o desfile MBFW MADRID, no salão 14.1.

Haverá ainda outras surpresas, mas para descobri-las, endereço desde já aqui o convite a todos os profissionais que venham visitar a  feira, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, na IFEMA MADRID.

Quais são na perspectiva do Salón Look as tendências que estão a transformar a indústria da beleza e de que forma esta edição da feira reflecte essas tendências?

Em primeiro lugar, podemos falar de tecnologia, tendo em conta que as empresas que estão presentes no Salón Look inovam constantemente e não páram de pesquisar novas ferramentas e produtos para facilitar o trabalho dos profissionais. Para que, por sua vez, obtenham o resultado ideal em resposta aos desejos de clientes cada vez mais exigentes. Por tudo isto,  Salón Look é uma espécie de plataforma  onde esta inovação é produzida e divulgada ao mundo, ou seja, é  a vitrine perfeita. Nós próprios apostamos no desenvolvimento de  tecnologia de vanguarda para liderar a  transformação digital de feiras. Prova disso é a Fundação IFEMA MADRID LAB, que promove tecnologias de nova geração à qual se junta a digitalização através do investimento  em inteligência artificial levada a cabo pela IFEMA MADRID. Multiplicámos a nossa presença nas redes sociais e o investimento em marketing digital, e em todos os meios promocionais de nova geração que entretanto surgiram. Mas devemos ter em mente que o contacto, o networking e  o calor humano são insubstituíveis.

E por último mas não menos importante, a sustentabilidade. Uma das principais preocupações da IFEMA MADRID é tornar-se um agente activo na criação de um novo modelo de negócio alicerçado nos princípios da sustentabilidade social, económica e ambiental.

Temos consciência da nossa capacidade enquanto agentes mobilizadores, por isso lideramos acções de sustentabilidade que incluem a melhoria económica sem esquecer a ambiental.  Em todas as nossas feiras zelamos por uma consciência ambiental, responsável e sustentável , e num ambiente tão sensível como o nosso, acreditamos que é de vital importância convertermo-nos em agentes de mudança.

O que podem os profissionais encontrar no Salón Look no que se refere a ferramentas de informação e de conhecimento que lhes permita responder aos desafios que se impõem actualmente ao sector da beleza e com isso impulsionar os seus negócios?

Como complemento à oferta formativa, realizaremos uma nova edição do Business Meeting, que terá o patrocínio da Kemon. Um encontro de negócios dirigido aos  profissionais da indústria da cosmética e de cabeleireiro, no qual serão realizadas uma série de conferências para empresários, distribuidores e retalhistas  do sector de beleza. Sugerimos a  consulta do Programa completo no site do Salón Look.

Que mensagem gostariam de deixar aos profissionais portugueses?

Como já referi, o Salón Look é actualmente a feira mais importante e influente da Península Ibérica. Esta liderança foi duramente conquistada graças ao contributo e empenho de todos os recursos humanos e materiais da IFEMA MADRID  mas também de um sector que depositou toda a  confiança no evento, apoiando-o em todos os momentos. Por tudo isto, Salón Look,  afirmou-se como evento incontornável que nenhum profissional pode perder.