Marcas Beauty Care Professional da Henkel batem recorde do Guinness com evento único!

Em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung, a 5 de maio de 2020 realizou-se o festival digital de cabelo solidário #HairdressersUnited. Uma iniciativa que bateu o recorde do Guinness com um total de 27h e 34 minutos em live stream.

O evento foi transmitido integralmente através das redes sociais e contou com 41 profissionais de cabelo, provenientes de 19 países. Foi um acontecimento único onde foram apresentadas, em nove línguas distintas, uma enorme variedade de seminários Look & Learn, desde coloração até ao corte, styling e arte de barbearia, bem como tutoriais criativos de tranças e outros penteados tendência.

O “live stream” durou 27 horas e 34 minutos em período contínuo, o que determinou a entrada para o livro dos records como “o mais longo seminário online de educação capilar transmitido em direto na internet”. Uma experiência que juntou nove marcas de Beauty Care Professional da Henkel (Schwarzkopf Professional, AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, JOICO, INDOLA, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna) e conseguiu uma audiência de 8,3 milhões de seguidores.

O #HairdressersUnited foi pensado como um festival solidário, com o objetivo de angariar fundos para a indústria em crise, enquanto criava um vínculo comunitário e uma onda de positivismo.

Em conjunto com a Fritz Henkel Stiftung, o #HAIRDRESSERSUNITED vai contribuir com 100 000 euros para diversas causas solidárias, incluindo a Cruz Vermelha e a United Way. Em breve, será ainda anunciada a quantia angariada com os donativos dos seguidores que assistiram ao festival.

Sabia que no dia do evento os participantes tinham cerca de 13 fusos horários diferentes?

O projeto foi planeado e realizado em menos de três semanas, o que contou com muita coordenação e compromisso por parte de todos os participantes que asseguram que “foi um desafio que uniu o mundo do hairdressing numa fase diferente a nível mundial”. O feedback tem sido muito positivo e muitos profissionais têm aproveitado para parabenizar todos os intervenientes.

A presença de Portugal foi garantida pelo mais recente Embaixador Digital da Schwarzkopf Professional Portugal, Berto Viana, que orgulhoso afirmou: “Sinto-me verdadeiramente feliz por ajudar esta causa e apoiar a comunidade de cabeleireiros. Foi um enorme prazer estar ao lado de profissionais incríveis e estou muito grato por fazer parte desta família.”

Parabéns a todos os que tornaram o festival #HairdressersUnited possível! Unidos somos mais fortes!