Marlon Hawkins – o colorista que se apaixonou pela Formação

Foi no palco do Hair Pro Revolution que conhecemos Marlon Hawkins, durante uma masterclass onde partilhou a sua visão do poder que um Hairstylist tem em mãos quando está a criar uma coloração no cabelo da cliente, demostrando técnicas que arrebataram os profissionais presentes confirmando-se que não há limites quando se é bom no que se faz.

 

Diretor Artístico do premiado salão Brooks & Brooks em Londres, Marlon Hawkins também ele é um colecionador de prémios e distinções. Foi finalista em 2018 dos prémios Creative Head ‘Visionary’ e ‘It Boy’ e em 2024 conquistou o segundo lugar do British L’Oréal Colour Trophy .Está nomeado como finalista dos prémios British Hairdressing Awards para os cabeleireiros de Londres.

Embaixador L’Oréal Professionnel de coloração e corte, é reconhecido por ser um profissional polivalente e que conquista os seus pares pela forma como conjuga criatividade com técnicas comerciais e partilha a informação como Formador e Educador. Uma vocação que se transformou numa paixão, estando continuamente envolvido em programas de formação, eventos e shows promovidos pelo salão Brooks & Brooks.

Enquanto especialista de cor o seu objectivo é sempre alcançar a coloração perfeita mas há uma condição da qual não abdica: a integridade e a saúde do cabelo.

Ao longo da masterclass do Hair Pro Revolution foram várias as mensagens que partilhou com a audiência. Resumimos aqui algumas:

“Nem sempre é necessário fazer algo dramático para grandes resultados; a diferença muitas vezes está nos pequenos detalhes” “Escolher os produtos certos para trabalhar é a chave para criar o visual que se deseja. O desafio está em encontrar a fórmula certa e aqui é que está a nossa criatividade” “Desacelerem, preocupem-se com o que fazem e como fazem. Encontrar os pequenos detalhes em algo e torná-lo bonito leva tempo. Certifiquem-se de que dominam o vosso oficio. Nas redes sociais vemos que tudo acontece muito rápido mas para se ser bom naquilo que fazemos não podemos escolher o caminho mais fácil”