Meeting Alfaparf Milano: A promessa de um ano recheado de novidades
Descubra as novidades da marca para o ano de 2019 e saiba qual o destino do próximo meeting.
Dezembro foi o mês escolhido para a realização do meeting anual da Alfaparf Milano que decorreu no NAU Hotels & Resorts em Montargil. Cerca de 250 convidados usufruíram de dois dias de um vasto programa de actividades com a deslumbrante barragem de Montargil a servir de cenário. O primeiro dia foi marcado por apresentações sobre as novidades que vão estar em destaque em 2019 e terminou com o show do hairstylist italiano Mimmo La Serra. O segundo e último dia foi dedicado à mudança. Curioso(a)? Continue a ler.
Após uma recepção de boas-vindas, os convidados dirigiram-se à sala de conferência do hotel onde a magia acontece. E aconteceu mesmo!
Miguel Ângelo, Director Geral da Alfaparf Milano Portugal, realçou a importância deste meeting, que se realiza há cinco anos. “Crescer com qualidade é o maior desafio” garante, e este meeting serve para celebrar todas as coisas boas que aconteceram durante o ano e fechá-lo da melhor maneira. “2019 espera-se com muito êxito”, partilha.
Dimitri Mazzolini, Diretor Ibérico da Alfaparf Milano, refere ainda a importância dos parceiros e dos próprios hairstylists para o êxito da marca: “É um prazer voltar a Portugal, porque mais do que colegas, encontro amigos e parceiros que contribuem para o crescimento da marca. O êxito não depende só de nós, depende de vocês.”
2018 foi um ano de mudanças e 2019 será um ano recheado de novidades, quem o afirma é Sofia Rocha, Product Manager da marca. A Alfaparf Milano iniciará a sua maior viagem no mundo digital através de uma app, que permite o acesso a tendências e outros conteúdos, e de sites atualizados, onde a informação disponível tem como grande objectivo a proximidade com os clientes.
Ao longo do ano, o universo da coloração irá conhecer novos conceitos e novidades, como é o caso de Morphing Color e Precious Nature; a família Keratin Therapy Design vai aumentar e a linha Semi Di Lino continuará o seu rebranding. A grande novidade será a introdução de uma linha completa de haircare premium para homem já em Janeiro.
2019 será também um ano dedicado à formação com “um plano muito ambicioso dirigido a todos aqueles que querem ser extraordinários naquilo que fazem”, afirma Liliana Alves, Directora Técnica da Alfaparf Milano. A Oficina da Cor oferece cursos intensivos para hairstylists que desejem dominar e diferenciar-se no mundo da cor, testando os seus limites e conhecimentos. Liliana anunciou ainda o concurso Next Color GenHAIRation, que pela primeira vez vai inclui Portugal, para o qual será realizado um casting a nível mundial para encontrar o novo estilista que fará parte da equipa Alfaparf Milano. O vencedor estará na final, em Itália, em 2020.
Para acabar em grande a noite dedicada à moda e inspiração, Mimmo La Serra realizou cortes ao vivo juntamente com os hairstylists Nicolo Antonelli e Daniele Caltagirone, e apresentou ainda a colecção Red Carpet, à qual se seguiu um jantar de gala onde a boa disposição e a camaradagem dominaram o ambiente.
Um dia dedicado à mudança
No segundo dia do meeting, a Tom sobre Tom introduziu o tema da mudança, através da apresentação das novidades do blog, e fazendo um apelo aos presentes que só pela Formação e Educação se consegue evoluir e transformar e modernizar o sector. Pedro Silva, fundador da Método, explicou a sua importância e como os hairstylists podem fazer a diferença, afirmando que “o melhor negócio é aquele que não tem clientes, mas sim fãs/adeptos”.
Pedro garantiu que não existem fórmulas mágicas ou receitas para o sucesso, mas há ferramentas que ajudam a fazer a diferença e o autoconhecimento é uma delas.
Para o próximo ano está reservado um meeting num cruzeiro mas o destino esse ainda é segredo.