Natália Moreira: “Todos os nossos clientes recebem um atendimento personalizado”
Atraída por cabelos desde pequena, decidiu arriscar e concretizar o sonho de se tornar hairstylist. Arriscou também no desafio da TOM SOBRE TOM e da L’Oréal Professionnel e arrecadou o 5º lugar provando a Portugal o seu talento.
Fale-nos do seu percurso. O que a levou a escolher a profissão de hairstylist?
Desde pequena que me sentia fascinada pelos penteados que via em revistas, na televisão ou até na rua. Passava horas a pentear as minhas bonecas e a ver de que maneira podia modelar a plasticidade de algo tão frágil como um fio de cabelo.
Aos 15 anos, vi um anúncio na televisão da Isabel Queiroz do Vale Cabeleireiros e decidi que era aí que queria trabalhar. Meti-me no comboio e fui ao Shopping Brasília, no Porto. Não estavam a recrutar, mas aceitaram entrevistar-me. Dois meses depois, lá estava eu a ser formada para ser assistente de cabeleireira. Trabalhei aí 12 anos como hairstylist, seis deles em Aveiro.
Quais as formações em que apostou?
A minha primeira formação foi a de assistente, mas também fiz formações de colorista. Tenho formação em muitas áreas e ainda hoje continuo a apostar nelas. Sou muito exigente com a minha prática e considero de extrema importância manter-me a par das inovações.
Foi uma das vencedoras do passatempo #PORTUGALTEMTALENTO, ao submeter a concurso um trabalho de coloração, utilizando Smartbond. O que é que os seus clientes mais valorizam num serviço de coloração?
O tom e a maneira como o trabalho final reflete a sua personalidade, mas a saúde do fio de cabelo é a maior preocupação. O Smartbond revolucionou a versatilidade dos trabalhos de coloração. Já não corremos o risco de danificar o cabelo e as clientes sentem maior segurança e nós também. É um gamechanger.
Qual o perfil do seu cliente?
Atualmente somos muito procurados por uma camada mais jovem. Vivem nas redes sociais: já sabem o que se faz no espaço, quais as técnicas mais recentes, quais os tons da estação… Por isso, as redes sociais são a plataforma perfeita para comunicarmos com este tipo de público. Agora é muito mais simples!
Quais as tendências para a estação Outono/Inverno em termos de corte, cor e styling?
O natural está in já há algum tempo. Os ondulados, os messy (despenteados) e os apanhados naturais são os mais usados. Apesar destas tendências, há sempre uma adaptação das mesmas a cada rosto e a cada personalidade. Acima de tudo, é importante que a pessoa se sinta confortável.
Na sua perspectiva, qual a tendência que vai fazer mais furor esta estação?
Uma vez mais, o natural. Os contrastes naturais são sempre muito utilizados, assim como os efeitos sublime, os esbatidos com degradês naturais.
Conheça o salão de Natália Moreira: