No backstage de Feliciano Ferreira
Podíamos estar nos bastidores de um desfile de moda – aliás, os flight cases remetem para isso mesmo. Mas na verdade, este é o novo salão de Feliciano Ferreira, um lugar “jovem com serviço premium” onde a magia acontece e as tendências desfilam em primeiro plano.
Inaugurado no início do Verão, o novo espaço Feliciano Ferreira Cabeleireiros situa-se em Guimarães, uma escolha não foi fruto do acaso: “Queria estar perto o suficiente do centro e, simultaneamente, afastado o bastante. Acredito que os salões são, cada vez mais, locais para experiências únicas, onde a tranquilidade é um elemento essencial.”, justifica Feliciano Ferreira, Redken Artist e responsável pelo espaço.
Com uma decoração de estilo industrial, o salão distingue-se pelos apontamentos criativos de bastidores (como os flight cases, o charriot e as luzes) e procura proporcionar um ambiente descontraído, sem abrir mão da sofisticação. “Privilegiámos os tons preto, branco e prata por serem tons intemporais que transmitem uma certa sofisticação”, refere Feliciano Ferreira. Já os apontamentos em amarelo adicionam um certo twist à atmosfera, lembrando que este é “um local jovem com serviço premium”.
FOCO NOS SERVIÇOS TÉCNICOS
O conceito do Feliciano Ferreira Cabeleireiros vai ao encontro das exigências de quem procura o espaço: “o cliente-tipo do salão inclui-se numa faixa etária entre os 17 e os 50 anos de idade, é informado e procura, maioritariamente, serviços técnicos de grande qualidade.” No entanto, as exigências entre o público variam consoante o género. “Se, por um lado, o público feminino procura serviços técnicos que lhes permitam expressar a sua personalidade com recurso a visitas menos frequentes, o público masculino procura serviços mais versáteis, que lhes permitam mudar com frequência.”
“Todos os espaços no salão foram pensados para oferecer uma experiência diferenciadora.”
ESPAÇO DE CABELEIREIRO E ESTÉTICA
Com uma área de 225 metros quadrados, distribuídos por dois pisos ‒ zona de cabeleireiro no piso térreo e serviços de estética no piso superior ‒, o Feliciano Ferreira Cabeleireiros segue os sete passos do Programa Salon Emotion, desenvolvido pela Divisão de Produtos Profissionais de L’Oréal, pelo que “todos os espaços no salão foram pensados para oferecer uma experiência diferenciadora.” Com uma oferta variada, o salão oferece “todos os serviços possíveis dentro da área de cabelos, desde que permitam garantir qualidade e segurança na execução”. Já na área reservada à estética, os serviços variam entre epilações simples a definitivas e tratamentos de rosto e corpo. Mas Feliciano Ferreira tem ainda um trunfo na manga “Acredito que seremos um dos espaços pioneiros a disponibilizar o serviço de rejuvenescimento com botox”, adianta.
SALÃO 100% REDKEN
O salão Feliciano Ferreira Cabeleireiros é “100% Redken”, embora inclua também no seu portefólio marcas como GHD, Great Lenghts, Tangle Teeazer e Olaplex. O serviço de shopping é outra das prioridades do salão. “O shopping é uma complementaridade ao nosso trabalho no salão. Apenas os produtos certos ajudam a potenciar e prolongar os resultados dos trabalhos técnicos que são, de facto, o foco do Feliciano Ferreira Cabeleireiro”, remata.
O seu salão tem um conceito inspirador? Partilhe connosco o seu salão usando a hashtag #omeusalão_TST.