(Novas) Estórias de Ousadia e Coragem – Griffehairstyle de Helena Vaz Pereira

2020 foi… desafiante, um verdadeiro teste para muitos, mas sobretudo à resiliência e à capacidade dos profissionais, que não se deixaram vencer pelo receio e se elevaram, numa exaltação ao amor pela profissão. Fazendo-se valer das suas ideias e determinação renovaram os seus espaços ou lançaram-se em novos projectos, dando origem a novos conceitos.

 

Helena Vaz Pereira é um desses exemplos, que decidiu colocar em prática o desejo que tinha para o seu Griffehairstyle, ampliá-lo e dar-lhe uma nova morada na Rua da Atalaia.

As melhores histórias nascem em momentos desafiantes. Num ano “caótico”, Helena Vaz Pereira decidiu escrever mais um capítulo na história do Griffehairstyle, que já tem vindo a ser contada desde 1993, quando abriu o primeiro espaço no Saldanha. O mais recente Griffehairstyle começou a ser idealizado antes do contexto actual, com o objectivo de ser um espaço maior, que garantisse a possibilidade de maximizar os serviços pelos quais o salão é reconhecido. Acreditando que “o melhor desafio ainda está para vir” como nos referiu na última entrevista à TOM SOBRE TOM, Helena Vaz Pereira encontrou na antiga Loja da Atalaia – um local icónico da cidade de Lisboa, encerrado já há mais de uma década – o espaço ideal para este projecto.

As obras de requalificação foram levadas a cabo pelo arquitecto João Regal, profundo conhecedor da anatomia do espaço, bem como da sua identidade e valor simbólico para a geração dos anos oitenta que viveu e respirou o Bairro Alto e nele delineou a moda portuguesa como a conhecemos hoje. O novo Griffehairstyle foi pensado para integrar áreas separadas para os diferentes serviços que oferece. “Uma área para a cor, uma área para o corte e uma área privada, destinada essencialmente para noivas e trabalhos, ou clientes, que exijam maior privacidade”, revela Helena. Mas, o espírito inovador, tão característico de Helena Vaz Pereira, fê-la ir mais longe e, criar um espaço “pautado pelo amor à arte e ao design, mas também aos artistas e aos designers”, uma store in dedicada à Moda nacional. Assim surge o “Salão de Compras”, com curadoria de Dino Alves, onde podem ser encontradas peças de Dino Alves, Filipe Faísca e Valentim Quaresma, jóias de Gonçalo Ghira, acessórios, chás, flores frescas da florista Em Nome da Rosa, entre outros produtos.

 

Rua da Atalaia 63, 1200-043 Lisboa
T. (+351) 213 466 369 | 969 661 614

 

Artigo integral para ler na mais recente edição da Tom Sobre Tom; Assine aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Artigos Relacionados