“Outubro Rosa”: Quando a beleza se une à prevenção

Outubro volta a ser cor-de-rosa para assinalar o mês da prevenção do cancro da mama, sublinhando a importância do diagnóstico precoce. No sector da beleza este movimento ganha um especial significado quando várias marcas se juntam a esta causa, como é o caso da ghd que, ao longo de 21 anos, já angariou 24 milhões de dólares com a sua edição limitada ghd pink. Este ano, a marca partilha histórias de vida reais de 5 colaboradoras para aumentar a sensibilização para a realização do auto-exame.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa”, nascido nos anos 90 nos Estados Unidos da América, surgiu com o objectivo de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade na luta contra o cancro da mama. O laço cor-de-rosa tem sido, desde então, utilizado para simbolizar e homenagear as mulheres que todos os dias batalham contra esta doença e também para sensibilizar à importância da prevenção através do diagnostico precoce como forma de evitar o seu desenvolvimento. 

Actualmente são já várias as marcas, dos mais diversos sectores, que apelam à consciencialização da causa ao promover acções e iniciativas de solidariedade que prestam apoio às mulheres afectadas pelo cancro da mama. Na indústria da beleza, este movimento global recebe um especial significado com o lançamento de produtos ou embalagens com a tonalidade rosa para sensibilizar e, também, para angariar fundos destinados à pesquisa e a instituições de apoio. 

Um bom exemplo é a ghd que, durante 21 anos, conseguiu angariar mais de 24 milhões de dólares para instituições de solidariedade de cancro da mama através da sua anual edição limitada “ghd pink”, composta por um modelador ghd Platinum+, um modelador ghd max, um modelador ghd gold, um secador de cabelo profissional ghd helios e uma escova ghd glide. Por cada compra de uma ferramenta da colecção rosa, a ghd irá doar 10 euros à Fundação FERO, uma organização sem fins lucrativos dedicada à pesquisa e à luta contra o cancro. 

Este ano, pela primeira vez, as colaboradores da ghd partilham as suas histórias de vida relacionadas com o cancro da mama para aumentar a sensibilização para a realização do auto-exame. Janine Jennings, Jennifer Lowe, Belen Casado, Giada Belloto e Lisa Bourhy são as 5 mulheres que partilharam a sua experiência sobre a forma como o cancro da mama as afetou pessoalmente e aos seus entes queridos. 

AUTO EXAMINE-SE DE FORMA REGULAR