PIXEL EXPERIENCE vai representar Portugal no L’Oréal Brandstorm
Reinventar a experiência no salão junto dos millenials é o objetivo de Pixel Experience, o projeto de três alunas da Nova SBE que irá representar Portugal na final internacional do L’Oréal Brandstorm 2018, em Paris.
L’Oréal Brandstorm, o famoso concurso internacional de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal, dirigido a estudantes finalistas do ensino superior, está de volta com a sua 26ª edição a nível internacional e a 14ª edição portuguesa.
Nesta edição, o desafio lançado aos estudantes passava por reinventar um salão profissional, com olhos postos na experiência do futuro. Durante 6 meses, as equipas trabalharam no conceito e na exequibilidade do projeto e os finalistas tiveram oportunidade de apresentaram os seus projetos na Final Nacional do Brandstorm, que teve lugar na Academia L’Oréal Portugal.
Onze equipas de alunos finalistas das universidades parceiras da iniciativa – Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa – Nova SBE, ISCTE e Faculdade de Economia do Porto (FEP) – apresentaram os seus projetos sob o olhar atento de um painel de jurados.
A vitória foi atribuída à equipa “Hair We Are”, composta por Joana Marchão, Ilaria Vazzoler e Sabrina Giovisi da Nova SBE, com o projeto Pixel Experience, que conquista assim um passaporte direto para a Final Internacional, que decorrerá em Paris a 17 de maio.
Como funciona a PIXEL EXPERIENCE
Pixel Experience, o projeto da equipa “Hair We Are” que se sagrou vencedora da final nacional L’Oréal Brandstorm, é uma experiência composta por 4 passos.
1º passo: SNAP – O consumidor pode, através de uma app, registar todas as inspirações diárias;
2º passo: VISUALISE – ma montra digital nos salões interage com os clientes na rua e proporciona uma experiência divertida que possa partilhada nas redes sociais com a hashtag #pixelhairsalon;
3º passo: EXPERIENCE – Cada salão terá cabines “ECO- FRIENDLY PIXEL HOUSE” com espelho 360º e painéis digitais que fazem a leitura do SNAP com todas as inspirações individuais do cliente criando um ambiente personalizado. O serviço profissional é também inspirado nas imagens dos Hair Snaps do 1º passo.
4º passo: REPEAT – “Start crafting your next instagrammable experience”, que consiste em pensar na próxima experiência no salão. Todo o conceito é criado para que seja partilhado nas redes sociais pelo impacto visual e experiência que proporciona.