Produtos de origem natural são a nova tendência

A tendência natural está a ganhar terreno no mundo da beleza profissional. É uma tendência viva, genuína, entusiasmante e com uma enome potencialidade. Damos-lhe a conhecer gamas profissionais de cabelos e beleza, com alta performance, que seguem esta tendência natural.

 CABELOS 

Aura Botanica – Kérastase

Uma gama com fórmulas compostas por uma média de 98% de ingredientes de origem natural, oferecendo um cuidado eficaz que potencia o cabelo natural, ligeiramente desvitalizado, deixando-o com um brilho saudável. Esta gama vem concretizar o desejo do luxo responsável (as fórmulas são em média 97% biodegradáveis), elevado pela qualidade dos óleos de coco e argão de fontes responsáveis, aliado a uma alta performance. A cada produto da gama estão associados rituais de pura indulgência sensorial.

Biolage R.A.W. – Matrix

Gama de haircare com um conceito feel-good, look-good, do-good, que limpa, suaviza, repara e dá brilho ao cabelo. Combina uma elevada percentagem de fórmulas de origem natural (de 70 a 100%) a um alto desempenho. As suas embalagens são 100% biodegradáveis, em plástico 100% reciclado, e as fórmulas não contêm silicones, sulfatos ou parabenos.

 

Precious Nature – Alfaparf Milano

Inspirada na cozinha italiana, é uma gama com fórmulas compostas por 10 ingredientes naturais como a amêndoa e o pistachio (para cabelo com coloração), a uva e a lavanda (para cabelos encaracolados e ondulados), o figo da índia e a laranja (para cabelos longos e lisos), os frutos do bosque e a maçã (para cabelos que têm sede), o figo e a noz (para cabelos com maus hábitos). Ao todo são cinco hair menus, que incluem ainda serviços de massagens estimulantes. Brevemente, a gama vai também incluir uma linha de coloração.

 

Elements  – Wella Profissionals

A primeira linha ‘free of’ da marca, livre de sulfatos, parabenos e corantes artificiais, que dá hidratação, brilho e vitalidade ao cabelo, actuando também no couro cabeludo graças às suas propriedades anti-irritantes. O exclusivo Complexo NuTREE, enriquecido com extracto natural de árvore, proporciona até 10 vezes mais protecção da queratina. Além da hidratação, brilho e vitalidade, a gama oferece ainda uma viagem perfumada pela Amazónia, com notas de aromas naturais.

Angel en Provence representada por Pluricosmética

Uma marca de produtos naturais com ingredientes puros e orgânicos. Amiga do ambiente, todos os produtos são desprovidos de parabenos, sódio laurel sulfato e óleo mineral. As embalagens foram concebidas para minimizar o desperdício e serem recicladas. Oferece uma variedade de produtos que respondem às necessidades de cada tipo de cabelo e contém um aroma de óleos essenciais como: flor de laranjeira, lavanda, rosa e toranja.

Naturil – Cotril representada por LVM

 Formulada à base de óleos biológicos certificados – Óleo de Argão, com propriedade de hidratação e fortalecimento e Óleo de Linho, com propriedades antioxidantes e nutrientes –, Naturil é uma linha de tratamento que oferece uma experiência sensorial extremamente relaxante. Indicada para todo o tipo de cabelos, a linha Naturil é composta por champô, condicionador, sérum e óleo. Inclui, ainda, um tratamento esfoliante com óleos de argão e linho, ácido salicílico e alantoína para um verdadeiro momento de beleza envolvente e relaxante no salão.

Intragen Cosmetic Trichology (ICT)

Uma gama composta por substâncias naturais (como o alecrim officinalis, a menta aquática e a salva officinalis) com capacidades desintoxicantes, que protegem o cabelo através da eliminação de toxinas do meio ambiente e da neutralização de agentes externos. Estas substâncias também purificam o couro cabelo, limpando-o em profundidade. A gama é composta por cinco linhas que cuidam e previnem os principais problemas capilares.

Seward Mediter Bio-Protection – Helen Seward

Linha solar com 100% bio extractos (de verbasco e girassol bio) cientificamente testados, que funciona como um programa em três fases: prevenção, protecção e reparação, graças a preciosas fórmulas a aplicar antes, durante e após a exposição solar. A linha é composta por um champô, óleo e máscara.

Davines

Para Davines, a beleza vive lado a lado com a sustentabilidade. Este conceito engloba vários significados interrelacionados: sustentabilidade em relação ao meio ambiente (por exemplo, através das eco-embalagens, mas não só); à liberdade de criação, à ética para com as pessoas que trabalham dentro e fora da marca (incluindo clientes). E, claro, a sustentabilidade em relação ao uso privilegiado de ingredientes naturais nos seus produtos, reforçados com tecnologias de cosméticos de ponta e um espírito artesanal. Através desta abordagem, Davines garante a eficácia dos seus produtos e a segurança dos seus clientes.

 

 BELEZA

Aromessence Néroli Amara  – Decléor

Um sérum-óleo botânico para corpo e rosto, 100% natural. Com a nova tripla acção da laranja amarga – hidratação, regeneração da luminosidade da pele e relaxamento da mente –, contém os óleos essenciais deste fruto, das folhas da sua árvore (o petitgrain) e das suas flores (o neroli). A sua fórmula inclui ainda um óleo botânico (óleo virgem de avelã) e outros óleos essenciais: de bagas de zimbro, de sândalo, de salva esclereia e de laranja doce. Com uma textura fina que permite uma fácil aplicação, são necessárias apenas três gotas para dar uma nova vida à pele.

 Dolce Vita – Couleur Caramel

Uma marca de maquilhagem natural com certificação Bio. Combina tecnologia de ponta com a utilização de componentes naturais que respeitam e cuidam da pele, mas também do meio-ambiente. Para esta Primavera/Verão, a marca francesa lança a colecção Dolce Vita, com s várias novidades, destacando-se os iluminadores para rosto e olhos.