Quando o talento fala mais alto
Criatividade, esforço e dedicação foram os ingredientes secretos das novas colecções de Diogo Cerqueira, Joana Jusa, Nuno Pereira e Susana Lopes, que surgiram no período de pós-confinamento. O desejo, aliado à determinação, levou-os a criar novos visuais e técnicas, que são, sobretudo, uma ode ao amor que sentem pela arte dos cabelos e pela vida.
PURE – Diogo Cerqueira
Logo após o confinamento, Diogo Cerqueira viu um dos seus maiores sonhos realizados: abrir um espaço seu, onde pudesse inovar e dar asas à sua criatividade. Para celebrar a conquista e também com a necessidade de dar uma imagem ao seu novo salão, Diogo idealizou PURE, uma colecção de visuais que proporciona uma “viagem criativa”. A ideia de Diogo era “apresentar um trabalho de hairstyling simples, mas forte e arrojado que todos pudessem conhecer através da visita ao Hairstudio”. PURE é, como o próprio Diogo se define, pessoal e profissionalmente, real, livre e criativa!
[Best_Wordpress_Gallery id=”46″ gal_title=”Pure- Diogo Cerqueira”]
Créditos:
Foto – 135 milímetros
Make up – Daniel Vaz
Modelo – Eliana Brás
Styling – Joana Silva
Roupa e acessórios – Jesus Peiro | Sofia Tergieira | Frenzy
Produtos – Oroexpert (DBcosmetics)
Gestão de Conteúdos – Rute Guimarães Pereira
Behind The Mask – Joana Jusa
Numa época atípica, mas de grande mudança, muitos foram o que sentiram a necessidade de mudar o visual, de melhorar a auto-estima e “renascer das cinzas”. Reconhecida pela sua ousadia e criatividade, Joana Jusa, criou Behind the Mask, uma colecção feita pelos clientes que tinham a necessidade de se reafirmar, ultrapassar uma fase menos positiva e transformar-se. “Behind the Chair” (por detrás da cadeira), Joana Jusa trabalhou o desejo de cada cliente e produziu looks únicos e irreverentes que decidiu “imortalizar” com uma colecção. Face à conjuntura actual, este projecto tinha de ser fotografado com máscaras, e eternizado, não fosse este um momento sem precedentes.
[Best_Wordpress_Gallery id=”50″ gal_title=”Behind The Mask – Joana Jusa”]
Créditos:
Direcção criativa: Joana Jusa
Modelos: Lígia Cunha, Hannah Santos, Lelie Afonso e André Plur
Fotografia: Diana Mota
Cabelos: Joana Jusa
FREEDOM – Nuno Pereira
Com a sua colecção anual adiada devido à situação que se vivia, Nuno Pereira não baixou os braços. Durante o período de confinamento criou e planeou a sua nova colecção de tendências femininas, que viu a luz do dia em Junho. Inspirada na liberdade feminina e no encarar de uma nova realidade, a colecção é feita de looks frescos, suaves, elegantes e descontraídos. Com a cidade de Braga como pano de fundo, as cores leves e naturais, os movimentos suaves e os cortes descontraídos médios longos, lembram-nos, como o próprio Nuno Pereira diz, que a “felicidade é uma condição do espírito e não o resultado de circunstâncias”.
[Best_Wordpress_Gallery id=”51″ gal_title=”FREEDOM – Nuno Pereira”]
Créditos:
Direcção criativa: Nuno Pereira
Modelos: Diana Quinta, Sofia Silva, Patrícia Ribeiro, Iara Almeida, Isis Martins, Patrícia Silva.
Cabelos: Nuno Pereira e Daniela Rodrigues
Make-up: Catarina Marques e Susana Pereira
Microlight & Microbalayage – Susana Lopes
Também Susana Lopes sentiu a necessidade de criar e projectou um conjunto de técnicas, para looks com uma beleza discreta, mas com presença. O conceito é inspirado no regresso às origens, à naturalidade e ao minimalismo da infância. Os tons nudes representam a beleza natural que se instalou como uma microtendência. Deste projecto nasceram três novas técnicas de coloração com a assinatura de Susana Lopes: Microlight, Microbalayage e ainda uma fusão de ambas.
[Best_Wordpress_Gallery id=”52″ gal_title=”Microlight & Microbalayage – Susana Lopes”]
Microlight – Um apontamento suave de luz desde cima, que transmite uma beleza natural.
Ilumina a cor com um efeito de névoa. “É um quase nada que se tornou um tudo”.
Microbalayage – Uma definição da balayage, mas subtil, que desce para dar alongamento e
continuidade ao cabelo. Irradia serenidade, com uma tonalidade que acentua a tez da pele.
Uma geometria que favorece o corte.
Fusão de Microlight e Microbalayage – A fusão das duas técnicas, microlight e microbalayage, associam a cor ao corte. Com um diagnóstico que transmite uma beleza natural, acentuando a afirmação que menos é mais.