REDKEN – 5th Avenue NYC

A marca americana profissional #1 nos ESTADOS UNIDOS, com mais de 1 milhão de profissionais em todo o mundo

 

UMA MARCA QUE VIVE NO CORAÇÃO E SE SENTE NA ENERGIA DOS REDKEN ARTISTS

Fundada pela atriz de Hollywood, Paula Kent, e pelo seu cabeleireiro, Jheri Redding, Redken afirma-se uma marca potenciada pela ciência, prescrita por profissionais de cabelo e inspirada pelo espírito ambicioso, exigente e ousado de Nova Iorque. Marca com um legado de mais de 60 anos, acredita que é através do conhecimento que um cabeleireiro se pode tornar quem quiser apostando, por isso, na sua especialização e em construir carreiras. Fomos conhecer os 10 Redken Artists nacionais que na primeira pessoa nos contam o que os apaixona na marca e de que forma Redken contribui para o seu crescimento e evolução enquanto profissionais.

 

ANA SARAMAGO – Ana Saramago Cabeleireiros, Caldas da Rainha

@ana_saramago

 

“ARTISTAS QUE SUPORTAM ARTISTAS”

 

Desde criança que sonhava ser cabeleireira, e nada a fez demover da profissão que abraça há 35 anos. Em 2022, celebrou o 25º aniversário da sua marca Ana Saramago Cabeleireiros, um espaço que tem como mantra “mais do que cabelo tocamos corações”, não só pela arte que ali se cria, “pois cada cliente é uma obra de arte viva”, mas também “pelas vivências e laços humanos que criamos”, afirma orgulhosa.

Mulher e profissional movida pela paixão, Redken foi uma escolha racional “por ser uma marca diferenciadora, irreverente, urbana, trend e sempre aliada à moda, ciência e inovação”. Também uma escolha emocional, “as marcas fazem-se de pessoas e Redken tem esse ADN. A magia de Redken não se explica, sente-se. Sentir que artistas suportam artistas, diz tudo”. Pertencer à equipa Redken Artist para Ana “é fazer parte duma Tribo”, uma “grande família” que a acolheu há 13 anos e “onde a Energia, União, Amizade e Espírito de Equipa fazem de nós uma equipa diferente”. Foi também uma oportunidade para se desenvolver enquanto artista, formadora, mas acima de tudo enquanto ser humano. “Implica muito trabalho e muita dedicação mas no final igualmente gratificante”, admite, pois é “esta constante aprendizagem que Redken proporciona ao ser colocada em prática nos nossos salões e que nos permite ganhar mais dinheiro para podermos viver melhor”. Questionada sobre o futuro, prefere falar do presente e comprometer-se em dar sempre o seu melhor, continuando a colocar a mesma Paixão e Amor em tudo o que faz, ou seja, “continuar a tocar corações”.

 

ARMANDO GOMES DA COSTA – UNYC Ltd Edition, Vila Nova de Famalicão

@armando_007

 

“O INCRÍVEL PODER DO CABELO”

 

Tem 23 anos de profissão, dos quais 5 foram conciliados com a licenciatura de Design Gráfico. Armando escolheu ser cabeleireiro porque sentiu que poderia desempenhar um papel diferenciador no sector, valorizando a experiência em salão e também

 porque identificou como uma oportunidade de deixar uma marca duradoura na vida das pessoas, “fazendo parte de histórias de transformação e ajudar os outros a escreverem os seus próprios contos de autoexpressão, tudo através do incrível poder do cabelo”.

Escolheu trabalhar com Redken quando percebeu que lhe proporcionava um equilíbrio entre Moda, Ciência e Educação. Hoje garante que tomou a melhor decisão, reconhecendo que é uma marca “apaixonante” com quem desenvolveu uma parceria focada numa evolução contínua que lhe permitiu crescer com solidez. A ligação com a missão e visão da marca saiu fortalecida quando se tornou Redken Artist. Para Armando foi uma aposta nos valores em que acredita e “que a marca reconheceu em mim e no meu conceito UNYC para receber tão prestigioso título”, partilha orgulhoso. Ao integrar esta equipa descobriu a “magia da marca” presente em cada produto, em cada imagem de inspiração e em cada momento de partilha, seja em Symposium ou em eventos nacionais e internacionais. O nível de excelência que atribui à oferta formativa de Redken fê-lo sentir que conquistou o poder de transmitir segurança. A sua evolução é a melhor prova da experiência que tem vivido com a marca. O que o leva a deixar uma proposta no ar “deveríamos apostar numa certificação ou licenciatura, pois em cada palco ou sala de formação, a energia da marca é contagiante, chegando mesmo a ser arrepiante”.

 

CATARINA RODRIGUES – Hairdesign by Catarina Rodrigues, Lisboa

@hairdesignbycatarinarodrigues

 

“SOMOS UMA TRIBO”

 

Ser cabeleireira não fazia parte dos seus planos, mas o destino trocou-lhe as voltas e hoje já conta com 18 anos de profissão. Uma profissão que considera “uma arte que toca mais do que cabelo, revelando o melhor de cada cliente que se entrega a mim.”

A decisão de ter Redken no seu salão foi desde logo algo inegociável para Catarina que se identificou de imediato com a marca pelo apoio, inclusão e energia que descobriu e “que acaba por reflectir um pouco da minha personalidade” admite. Uma decisão que também teve efeitos práticos no dia-a-dia do seu salão, “na forma fácil, intuitiva e objectiva com que oferece resultados numa primeira aplicação, e isto para o consumidor final é super importante”. Com Redken sente-se no epicentro da evolução o que lhe permite estar sempre actualizada e ter a tecnologia mais avançada como aliada para tirar o melhor partido do cabelo tendo a saúde como prioridade. Tornar-se Redken Artist para Catarina foi “a cereja no topo do bolo” sendo a oportunidade de estar ao lado daqueles que tanto admirava. Uma decisão que transformou o seu percurso, a sua atitude como profissional e como pessoa, tornando-a mais segura e a desejar querer sempre mais. E esse desejo tomou conta de Catarina que aguarda sempre com expectativa cada encontro da equipa Redken Artists porque acredita que juntos “é possível atingir o impossível”. Toda esta confiança que conquistou permitiu-lhe formar melhor a sua equipa, o que a torna grata a tudo o que Redken lhe tem proporcionado, esperando por isso conseguir apaixonar outros profissionais e crescer lado a lado com a marca Redken.

 

CELESTE SANTOS – Kkhairstudio, em Rio Tinto

@celestesantoshairstylist

 

“A MINHA MELHOR VERSÃO”

 

Admite ser totalmente apaixonada pela arte de cabeleireiro, uma profissão com que sonhava desde criança e que abraçou há 19 anos. Reconhece o papel importante na sociedade pela capacidade que tem nas mãos de fazer alguém feliz. “Isto é magia”, assume orgulhosa!

Não faltam argumentos a Celeste para justificar a sua preferência por Redken “é uma marca conhecida no sector, amplamente utilizada por profissionais em todo mundo! É uma Love Brand muito presente nas redes sociais, o que faz com que tanto profissionais como clientes tenham curiosidade em conhecê-la. Uma das características distintivas de Redken é o compromisso com a ciência para garantir um cabelo saudável o que se revela um benefício significativo para os cabeleireiros, que se sentem mais confiantes com resultados seguros e previsíveis!”. Mas o factor X que se tornou determinante para a escolha de Celeste foi “Redken ser uma marca feita de pessoas! E todos os que fazem parte desta grande tribo sabem do que falo”. Não é por isso de estranhar que tornar-se Redken Artist foi para Celeste, “um verdadeiro privilégio”, pelo conhecimento que lhe trouxe, assim como, pelas “experiências incríveis” que tem vivido. É uma aprendizagem constante, durante a qual se sente continuamente desafiada a encontrar a sua melhor versão e junto de pessoas incríveis sempre disponíveis para lembrar o propósito e ajudar a conseguir alcançá-lo. “Porque sozinhos nós caminhamos, mas juntos chegamos bem mais longe”.

 

CLÁUDIA BERNARDES –  Cláudia Bernardes Cabeleireiros, em Alcobaça

@claudia_bernardes_hair_stylist

 

“UMA MARCA FEITA DE PESSOAS”

 

Cedo despertou para a profissão de cabeleireiro levando já um percurso de 35 anos. Fascinava-a o facto de ter nas mãos o dom de criar e poder transformar vidas e tornar as pessoas mais felizes.

Escolheu Redken há 18 anos para o seu salão quando percebeu que era uma marca focada na ciência, o quelhe permitia poder entregar todos os dias ao seu cliente, cabelos cuidados e saudáveis. Também se sentiu conquistada pela sua filosofia, e pelo ênfase que coloca na formação. Mas para Cláudia, uma marca é feita por pessoas e “são essas pessoas que tornam esta marca diferenciadora e que nos faz apaixonar”, admite. Há 4 anos integrou a equipa Redken, o que para Cláudia “foi passar a pertencer a uma família unida, que nos acompanha sempre. Sinto que cresci muito quer a nível pessoal, quer profissional”. Passou a partilhar a “magia” da marca que se manifesta pela inspiração, motivação e pela forma como conjuga moda com criatividade para resultados incríveis. Fê-la acreditar no poder do conhecimento e do que poderá alcançar com esse poder que tudo muda, fazendo desejar mais e melhor.

 

FELICIANO FERREIRA – Feliciano Ferreira Cabeleireiros, Guimarães

@felicianogferreira

 

“SOMOS PRIVILEGIADOS POR TER A POSSIBILIDADE DE TOCAR PESSOAS E MUDAR VIDAS”

 

Entrou “contrariado” para o mundo dos cabelos, mas o futuro reservava-lhe uma surpresa ao apaixonar-se pela profissão que “herdou” da sua mãe, a “mais bela do mundo”, garante. Decorridos 10 anos, 9 dos quais com Redken, Feliciano apostou na formação, abriu o próprio espaço e hoje considera-se “um privilegiado por poder tocar pessoas e ter a possibilidade de alterar estados de espírito,contribuir para a auto-estima e até mudar vidas”.

“Ser um Redken Artist transformou a trajectória que eu decidi para a minha vida profissional” reconhece Feliciano, para quem o sentido de pertença a um

 “grupo de pessoas que pensam da mesma forma, que se entreajudam a crescer,

 partilham objectivos e a ambição de querer mais, de fazer melhor e poder inspirar outros profissionais” foi determinante para o seu desenvolvimento profissional. Mais do que uma marca de produtos, foi acima de tudo este espírito de “tribo” que o conquistou e que lhe tem proporcionado verdadeiros momentos arrebatadores. Mas também a possibilidade de, através da formação, ter um serviço diferenciador e por consequência, fazer “pessoas felizes”. Assume-se um eterno aprendiz e a prova de que conhecimento é poder, materializa- se no seu dia-a-dia “quanto mais técnicas nós sabemos e mais informados estamos, não só no que diz respeito a cabelos, mas também no que diz respeito à moda, mais poder temos de ajudar pessoas, trabalhar melhor, logo ganhar mais dinheiro e viver melhor”. Um lema que quer levar para a vida. E porque o futuro se constrói todos os dias, Feliciano quer “continuar a ser relevante, a estar actualizado, a inspirar e ser inspirado”, estando certo que é ao lado de Redken que o alcançará.

 

ISABEL LEITE – Isabel Leite Cabeleireiros, Vizela

@isabel.leite_cabeleireiros

 

“TRABALHAR AS EMOÇÕES, CRESCIMENTO COLECTIVO E DAR O MELHOR DE NÓS”

 

Cabeleireira há 19 anos, a profissão estava-lhe destinada ainda em criança e fazia dos rolos de cabelo o seu brinquedo preferido. Mais tarde ao “jeito que tinha para os penteados” juntou-lhe a técnica que só a formação garante para poder “levar a profissão de uma forma

 responsável”, afirma Isabel, para quem ser cabeleireira tem uma dimensão que vai para além do que se vê, é estar sempre presente nos momentos mais importantes da vida dos seus clientes, é a capacidade de trabalhar emoções e proporcionar uma experiência inesquecível. “Não há nada mais gratificante do que isto”, garante.

Quando há 9 anos decidiu abraçar a profissão a full-time, abriu o seu espaço e elegeu Redken para o salão por ser uma marca que lhe garantia “confiança mas também a energia necessária para um projecto de continuidade”, afirma. Mas esta “viagem” com Redken já tinha começado, enquanto freelancer, que lhe permitiu sentir a “energia” da marca, mas sobretudo de uma equipa unida, constituída por pessoas verdadeiramente inspiradoras, que trabalha para o crescimento colectivo e não apenas individual. Uma equipa da qual se sentia parte integrante e um enorme orgulho por tudo aquilo que representam. Foi também esta equipa que escolheu na hora de querer mais para si e para a sua profissão porque “aprender é essencial em tudo na vida” para Isabel, é o conhecimento – dos produtos, das novidades, das técnicas, etc. – que “nos permite trabalhar com confiança e segurança, sentirmo-nos realizados e ganhar mais a todos os níveis”, conclui. Redken não só “nos estimula a vontade de ambicionarmos mais e de sermos cada vez melhores como valoriza o esforço e o conhecimento”, garante. Quando se fala de projectos, o lema é “não deixar passar as oportunidades”, tendo sempre Redken como aliada “capaz de influenciar as pessoas no sentido de ganharmos todos mais e vivermos todos melhor”.

 

LUCY BERNARDINO – Lucinda Cabeleireiros, Cacém (Lisboa)

@lucybernardino

 

“BRILHAR NA PROFISSÃO”

 

Escolheu ser cabeleireira há 40 anos por ser uma profissão que “está no centro da moda e por ter a oportunidade de transformar as pessoas, ajudá-las a revelarem o melhor de si e a fazê-las felizes”.

Lucy conheceu Redken ainda antes da marca chegar a Portugal há 24 anos, e desde logo se deixou contagiar pela confiança que a marca lhe transmitia para “trabalhar desde as colorações até ao styling, tudo o que um cabeleireiro precisa para brilhar na sua profissão”. Na base dessa confiança está a ciência, resultado da pesquisa avançada com que Redken se apresentava ao mercado. A descoberta transformou-se em paixão. Apesar do seu já longo percurso, a opção de pertencer à equipa Redken Artist só aconteceu em 2014, e a aposta não podia revelar-se mais acertada: aprendi a trabalhar em equipa, senti-me mais informada e motivada para estudar aquilo que são as novidades, as novas técnicas e, mais importante ainda, que um cabeleireiro é muito mais do que pentear e cortar. Um cabeleireiro tem de ser também um psicólogo, um artista, um especialista em redes sociais. Posso mesmo afirmar que transformou completamente a minha carreira”. Foi também com a “tribo” Redken que descobriu a energia que se sente quando estão todos juntos, “algo mágico”, como descreve e que gostaria de poder inspirar outros profissionais a experimentarem.

 

NUNO PEREIRA – Nuno Pereira Hair Studio, Braga

@nunopereirahairstudio

 

“CONSTRUIR EXPERIÊNCIAS”

 

Conta já com um percurso de 27 anos de experiência como cabeleireiro. Uma profissão que escolheu para poder manifestar toda a sua criatividade, e pela capacidade que tem de transformar a aparência física e as emoções.

Trabalha com Redken há mais de 20 anos e quando em 2007 abriu o seu “Studio” a opção pela marca foi algo natural. Foi com a filosofia, ADN, tecnologia, as suas propostas de valor e a forte aposta em formação dos profissionais, que Redken o conquistou. Já la vão 16 anos e hoje é com orgulho que apresenta no seu CV todas as certificações internacionais que a marca proporciona: Certified Balayage Colorist, Certified Hair Color, Certified Design Stylist e Certified Finishing Stylist pois acredita que o conhecimento é poder e que “só o conhecimento é que me permite tornar melhor todos os dias”. A magia e a energia reconhecidas à marca são sentidas em cada cliente que vai ao seu espaço para desfrutar de qualquer tipo de serviço. Embore confesse que há serviços onde essa magia é mais evidente, quando recorre a Shades EQ e Acidic Bonding Concentrate. Tornou-se Redken Artist em 2011, uma decisão que lhe transformou a carreira profissional, “passando a partilhar palco e salas de formação com os melhores profissionais do mundo, estar juntamente com a equipa Nacional nos lançamentos dos produtos, de colecções e tendências para o mercado nacional e Ibérico, e poder dar essas mesmas formações aos profissionais pelo país inteiro”. Para além disso, enquanto Redken Artist ainda colabora na criação de colecções e consegue oferecer às suas clientes as novidades antes de saírem para o mercado. Para o futuro, o seu desejo é tornar-se Redken Artist Internacional, para poder partilhar o seu conhecimento pelo mundo e ser um dos profissionais que estão nas equipas dos Symposium.

 

ROBERTO AUGUSTO – RobertoAugustoHair, Portimão

@robertoaugustohair

 

“REVELAR TALENTO”

 

Foi a profissão que o escolheu, há 13 anos, e se antes duvidava do seu valor, foi a equipa de educação Redken, com a sua energia e ADN que o fizeram acreditar e confiar.

“Marcas há muitas” afirma Roberto, mas na hora de escolher foi a magia e a energia que se sente nas pessoas que a representam, nas salas de formação, numa visita a um salão, que o fez optar por Redken. Desde logo se sentiu acolhido por uma equipa “sempre pronta para abraçar e aceitar seja quem for. Sente-se o apoio e ajuda entre colegas, sejam eles iniciantes de cabeleireiro, tenham mais ou menos experiência”. Uma bonita viagem que começou há 4 anos e que já se revelou transformadora, desde logo pelo acesso a recursos exclusivos, como formação avançada e a possibilidade de trabalhar com Artistas Nacionais e Internacionais na criação de eventos, desfiles de moda, criação de colecções/formações, produções e outros projectos que permitiram, a Roberto “mostrar o talento como artista e poder conectar com outros profissionais”. E a projectar um futuro que passa pelo desejo de integrar um projecto de educação, para “poder chegar às pessoas da mesma forma que Redken chegou a mim e acreditou em mim. Poder marcar a vida de alguém de forma positiva, e ajudar outros profissionais”, conclui.

 

 

 

        Os favoritos dos Redken Artists

                                                                                                               

 

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