Rita Redshoes: “A metamorfose” por Ivo Augusto
Ivo Augusto conhece o cabelo de Rita Redshoes como ninguém. Há três anos que o transforma e que lhe dá vida através dos tons quentes que lhe “assentam na perfeição”, de styling e corte.
Ambos adoram arriscar e desta vez não foi excepção! A colecção Da Vinci foi o mote e Ivo ficou encarregue da mudança de visual da artista que, em breve, irá gravar o seu novo videoclip.
“Um look que ficará registado para sempre” explicado passo-a-passo por Ivo Augusto.
O antes
A Rita tinha o cabelo nos tons caramelo com umas ligeiras luzes, de forma a iluminar ainda mais o rosto. Tínhamos realizado um aclaramento natural, reproduzindo a ideia de que tinha ido de férias e que o cabelo tinha aclarado naturalmente.
O desafio
O grande desafio de qualquer transformação, é fazer com que a pessoa se sinta feliz e confortável com o seu look, pois como todos sabemos, o cabelo é algo muito importante, principalmente para a mulher. Neste caso, a Rita trabalha com a sua imagem, e por essa razão, acaba por haver uma responsabilidade acrescida.
A colecção
O verdadeiro potencial da colecção Da vinci é, acima de tudo, a exclusividade. Depois, graças à tecnologia de Evolution of the Color – que permite uma coloração permanente, com uma baixa alcalinidade e com ácido hialurónico – é quase como se se estivesse a fazer uma coloração e um tratamento ao mesmo tempo.
A transformação
Nos comprimentos e pontas utilizei então o 9.442 da nova coleção Da Vinci de Alfaparf Milano. Acabámos por tirar partido do trabalho de cor que tinha sido realizado anteriormente, de forma a dar ainda mais movimento à nova cor.
Utilizei apenas dois tons. Na zona do crescimento utilizei uma cor mais natural, 7 NI de Evolution of the Color com 1 grama de Pigments .35 para criar um sombreado à volta do rosto.
O resultado final
Foi muito simples fazer esta mudança de visual à Rita Redshoes. Um desafio superado com sucesso, pois a “nossa” Rita adorou o resultado!
no images were found
Quem é o Ivo Augusto?
Define-se como “um sonhador que adora o que faz desde criança e que deseja continuar a trabalhar neste maravilhoso mundo dos cabelos”.
Tudo começou quando, em casa, cuidava dos cabelos das da mãe e das irmãs. Tinha, à época, 9 anos de idade e já queria ser hairstylist, mas a vida inicialmente trocou-lhe as voltas e no secundário acabou por seguir Línguas e Humanidades, com o intuito de ir para Psicologia. Foi quando terminou o 12º ano, que recuperou o sonho de outrora e completou o curso de cabeleireiro.
Mal sabia o Ivo que “ser cabeleireiro é também ser psicólogo”. Ironia do destino, confessa-nos.
Com o diploma na mão, começou a trabalhar em Lisboa e nunca desistiu da sua formação. “Sempre que havia formações, eu estava lá”, diz-nos orgulhoso, porque sabe que “só assim conseguiria crescer e evoluir”. Enquanto trabalhava tirou ainda o curso de formador, “para um dia mais tarde poder exercer essa profissão”.
Esse dia chegou mais cedo do que o previsto e aos 21 anos começou a sua carreira enquanto formador. Há cerca de ano e meio aceitou um novo desafio: integrar a equipa de educação da Alfaparf Milano. “Está a ser incrível… Ter a oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais, receber formação em Barcelona, Valência e Itália, e depois poder dar formação por Portugal inteiro. É a parte fantástica da partilha, receber para dar!”