SOS pós-férias: O regresso à rotina e aos cuidados de beleza

O final de Agosto significa para muitos o fim das férias. Depois de muitos mergulhos e banhos de sol, há vestígios do Verão marcados no cabelo e na pele, que agora têm de ser tratados. Este é o momento de (re)lembrar às clientes a importância de agendarem uma visita aos espaços de beleza para enfrentarem o regresso à rotina com confiança … e em beleza.

 

Setembro é marcado pelo regresso ao trabalho e à rotina. Terminadas as férias, é agora tempo de se reverem os cuidados para recuperar dos danos que a exposição sol, sal e cloro deixaram na pele e no cabelo das suas clientes. Deixamos algumas propostas de cuidados a ter nesta altura para propor às suas clientes soluções para enfrentar a rotina confiantes, porque além de factor importante para o bem-estar das suas clientes, enquanto profissional ao ser reconhecido como expert levam a que os clientes desejem realizar os serviços.

 

Nutrir, Recuperar, Reconstruir

As agressões que o cabelo sofre não são exclusivos do verão. A poluição, os serviços químicos como a coloração e a descoloração, ou as ferramentas de styling podem danificar o cabelo ao longo do ano. Mas é, de facto, na estação quente, depois de bons momentos passados na praia ou na piscina, que se sentem mais os efeitos dos agentes agressores.

Terminadas as férias, só uma ida ao salão e o conhecimento dos profissionais conseguem, mediante um diagnostico e a recomendação personalizada de serviços haircare, devolver a vitalidade, a força e o brilho que as clientes tanto desejam para o seu cabelo.

 

Cronograma Capilar: indicado para todos os tipos de cabelo e composto por 3 etapas, o cronograma capilar é uma rotina de cuidado adoptada por algumas marcas para hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Saiba mais aqui.

 

Novidades que acabam de chegar ao mercado:
Sérum reparador Absolue Keratin| René Furterer

 

A René Furterer lançou um novo sérum reparador para as pontas danificadas com ingredientes activos 100% de origem natural. O Sérum Absolue Kératine vem reforçar a linha de tratamento repleta de princípios activos vegetais que reparam e reestruturam os fios capilares, para todas as mulheres que desejam a liberdade de secar, ondular, alisar e pintar os seus cabelos o quanto quiserem, preservando a sua vitalidade e beleza.

 

Integrity| milkshake. Milkshake representado por LVM

 

 

 

A milkshake apresenta a gama integrity, um novo “kit salva-cabelos”, com uma acção reconstrutora e nutritiva, perfeito para um cabelo sensibilizado, sem brilho e a precisar de um boost de vitalidade!

 

 
 
Cuidados de rosto:

 

Terminadas as férias é também tempo de se reverem os cuidados básicos de rosto e de se recuperar a pele. Desidratação e poros dilatados, rugas, flacidez e sobretudo as manchas que podem surgir devido à exposição solar excessiva, são os principais motivos que levam as clientes à procura da melhor resposta. Mas não só. O regresso à rotina pode muitas vezes resultar em stress e mudanças emocionais drásticas, o que também se reflecte nas condições da pele porque afectam a renovação celular. E a resposta passa pelo aconselhamento estético profissional, ou seja, pelo regresso aos gabinetes de estética e espaços de beleza para a realização de tratamentos de rosto, que nesta altura do ano dada a menor probabilidade de incidência directa dos raios solares, garantem uma maior eficácia dos procedimentos.

 

 

De acordo com o diagnóstico e preocupações da cliente, é tempo de propor peelings químicos, tratamentos anti-idade e rejuvenescedores e despigmentantes. E porque a cliente tem um papel determinante nos resultados dos procedimentos, lembre-se de a sensibilizar que o sucesso dos tratamentos depende sempre do comprometimento, disciplina e da consciência de que a manutenção dos resultados não é sazonal. Recorde a importância de uma rotina de pele que envolva sempre a protecção solar e uma dieta equilibrada, complementada com exercício físico.

 
Novo no mercado:
moisturising solutions|mesoestetic

A mesoestetic apresenta moisturising solutions, uma gama formulada com activos de elevada eficácia para proporcionar à pele um óptimo nível de hidratação e uma acção protetora através de activos anti-oxidantes e anti-poluição.

 

Cuidados com os pés, mais do que uma necessidade estética

 

É um facto que é no Verão que os pés ganham protagonismo apresentando-se com uma pedicure imaculada e “pintados” com as cores vibrantes que fizeram furor na estação. O anúncio da nova estação vem acompanhado de calçado fechado, mas os pés não deveriam entrar no esquecimento. Para além de sustentarem o corpo e de suportarem o seu peso diariamente, os pés permitem ainda o equilíbrio, a locomoção e, por vezes, aferir sobre o estado de saúde geral, uma vez que há determinados problemas podológicos que são um reflexo de distúrbios mais profundos.

Por todas as suas funções, os pés são um alvo fácil de agressões. Calosidades, calcanhares gretados ou ressequidos, fungos, unhas encravadas, além do desconforto, podem comprometer o bem-estar. Por isso, mais do que manutenção ocasional e sazonal (festas, eventos, verão), lembre as suas clientes que é indicada a visita regular ao gabinete de pedicure, para hidratar, higienizar e cuidar e aconselhe-as também com alguns cuidados a ter em casa.

 

Mãos cuidadas, um compromisso para além do Verão

 

A pele das mãos está diariamente exposta a agressões externas. Actualmente, a lavagem frequente das mãos e o recurso a produtos à base de álcool, passou a ser um hábito (ainda) mais frequente, o que pode eliminar a hidratação natural da pele e despoletar problemas como secura, sensibilidade e até gretas.

Mais do que pintar as unhas, no regresso à rotina é importante lembrar as suas clientes que o cuidado de mãos deve ser intensificado, para que a camada hidrolipídica da pele funcione adequadamente como barreira protectora. Um cuidado que pode ser diário, em casa, com produtos adequados e para resultados mais profundos, com tratamentos em gabinete com uma profissional.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Artigos Relacionados