Tendência: A febre dos acobreados

A chegada da Primavera vem acompanhada da vontade de renovação e transformação do visual. Mas há um tom que vai merecer destaque nesta estação e que, segundo os especialistas, todas as clientes o vão querer: o cobre.

Sensual, o cobre (ou acobreado) era até então um tom para os mais ousados. Mas com o sucesso das séries como Gambito de Damas ou The Undoing em que as protagonistas – Anna Taylor-Joy e Nicole Kidman usavam belos tons cobre gerou a “febre dos tons acobreados”! Com a chegada da nova estação e o regresso aos salões, as clientes procuram tons brilhantes e com vida, para se despedirem dos meses mais frios e darem as boas vindas ao bom tempo “uma tendência que se vai afirmar ainda mais durante a Primavera”, garante Carlos Queirós, diretor do salão Loretto Cabeleireiros, em Gondomar.

Sabia que esta é já uma das cores mais solicitadas em salões de cabeleireiros em 2021?

Fonte: Montibello

Acobreado: O tom ideal para iluminar todos os tipos de rosto

Estes tons sensuais valorizam quase todos os tipos de rostos e tons de pele. Isabel Miranda, diretora do salão Isabel Miranda Cabeleireiros, em Penafiel, explica que a versatilidade deste tom “é algo que os nossos clientes começaram a descobrir, e que cada vez mais nos pedem, quer seja em full color, quer em forma de madeixas ou reflexos ”.

Um cobre para cada tom de pele

Para as clientes com um tom de pele mais claro deve optar-se por uma tonalidade cobre mais natural, com leves tons de castanho e dourado, para destacar o rosto. Para as clientes com um tom de pele mais escuro, proponha tons de cobre mais vibrantes, para ajudar a iluminar o rosto.

Em ambos os casos, diferentes tons de acobreado e diferentes intensidades de cor podem ser combinados, para atingir profundidade e um efeito multidimensional, para que o cabelo ganhe mais movimento, mantendo a naturalidade – que é também uma tendência

Dentro dos acobreados podemos escolher o tom em função da intensidade que se pretende obter: cobre natural, castanho cobre, cobre dourado ou cobre intenso.

Mas manter este tom requer alguns cuidados, que deve lembrar às suas clientes: água fria ou morna no banho e a preferência por produtos de tratamento e protecção da cor em regime homecare. Para tratamento e protecção da cor, a Montibello recomenda a linha COLOR PROTECT ou o shampoo COPPER REFLECT ambos da linha TREAT NATURTECH.

 

São muitas as celebridades e influencers que já se renderam ao acobreado:

 

É tempo de deixar a criatividade invadir o salão para conseguir o acobreado perfeito! Inspire-se com alguns looks conseguidos por alguns profissionais nacionais e internacionais:

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *