Tendências de cuidados capilares #2021 – Artigo patrocinado pela Montibello

2020 foi transformador em muitos sentidos. A forma como olhámos para as mais pequenas coisas alterou-se, assim como alguns dos nossos hábitos. Durante o primeiro confinamento e os meses que se lhe seguiram, foram muitos os que se tornaram mais conscientes com as suas escolhas. Esta tendência chegou também aos cuidados capilares. Fique a conhecer as tendências de cuidados capilares que a Montibello considera que se vão destacar em 2021!

Produtos vegan, sustentáveis e que respeitem o meio ambiente

Durante os meses em que estivemos confinados, o planeta registou melhorias nos níveis de poluição. Estas melhorias foram um acordar para a consciencialização que todos temos impacto na saúde do ambiente, começando por optar por soluções mais sustentáveis. A preocupação com a sustentabilidade também chegou aos cuidados capilares e procura por produtos vegan e sustentáveis aumentou. Os consumidores apostam agora na “clean beauty”, ou seja, em fórmulas de origem natural, com ingredientes naturais altamente eficazes.

A Montibello aderiu a esta tendência com o lançamento de Decode Zero, a linha de tratamento e styling, com 90% de ingredientes de origem natural, que proporciona uma fixação invisível, limpa e cuida dos cabelos.

Dentro desta tendência surge uma outra: o champô sólido.

Económicos, duradouros, sustentáveis ​​e com grande quantidade de ingredientes naturais e óleos vegetais, os champôs sólidos são ideais não só para o cabelo, como também para a pele. Como não é utilizado plástico nas embalagens destes produtos, ajudam na redução da pegada de carbono e por isso são amigos do meio ambiente. E, para as clientes que adora viajar, têm um plus: podem levar a quantidade que quiserem no avião!

 

Coloração natural

A busca pela naturalidade chegou também à coloração. Hoje mais do que nunca vemos as clientes a querer voltar ao tom natural do seu cabelo. Mas além da naturalidade nos tons, os profissionais, assim como as suas clientes, dão primazia a produtos naturais e vegan, que respeitem a integridade do cabelo e o meio ambiente. Atentos às necessidades dos clientes e do meio ambiente, a Montibello lançou a colecção DÉNUÉE, que se assume a primeira coloração à base de água sem amoníaco e capaz de atingir a cor e o brilho natural dos cabelos.

 

 

Cortes e stylings de fácil manutenção

Com os salões fechados durante o período de confinamento, as clientes começaram por optar por cortes e stylings que não exijam muita manutenção. Looks naturais, simples e actuais ganharam muito destaque nos tempos em que estivemos em casa e vão continuar durante este ano.

 

Produtos práticos e multitasking

2020 ensinou-nos também a aproveitar mais a vida e a desperdiçar menos tempo com algumas coisas, por isso a procura por produtos práticos e/ou multitasking que criem os efeitos desejados de forma imediata aumentou exponencialmente e tudo aponta para que continue a ser tendência este ano.

A Montibello recomenda a gama SMART TOUCH, uma linha de tratamento completa com selo Vegan Friendly, pensada para quem procura soluções práticas, com resultados imediatos, conforme cada necessidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Artigos Relacionados