The Front Row Summit: o regresso da Revlon Professional aos palcos internacionais

Inspiração, criatividade, co-criação, inovação e tendências dominaram a primeira edição do The Front Row Summit, o evento que reuniu mais de 1.500 profissionais e que mostrou ao mundo o papel que cabe à Revlon enquanto marca impulsionadora da indústria da beleza profissional.

 

O evento, que se realizou nos dias 15 e 16 de maio, em Madrid, e no qual a TOM SOBRE TOM esteve presente, revelou-se um autêntico sucesso, assinalando  um novo capítulo da marca no regresso aos eventos presenciais. O The Front Row Summit combinou formação em moda, cor e desfiles grandiosos, com uma vertente mais empresarial e digital revelando uma visão clara de futuro e do negócio dos cabeleireiros.  Estar na vanguarda das tendências, inovação e das necessidades do cliente de hoje, que deseja viver uma experiência de beleza memorável no salão de cabeleireiro, é o que define o grande desafio do sector e a prioridade da   Revlon Professional® em contribuir para o crescimento e desenvolvimento do negócio do cabeleireiro e ajudá-lo a criar a sua própria identidade enquanto marca colocando a ênfase na vertentes da  (In)formação e da  Educação.

 

Tendências

O evento, conduzido por Miquel Garcia, VP Global Creative, começou com a apresentação de Macro Tendências, numa abordagem muito interessante daquelas que serão as tendências de consumo, cabeleireiro, maquilhagem e estilo de vida que irão marcar  2023. Informação relevante e determinante para que o cabeleireiro esteja um passo à frente e seja valorizado enquanto adviser de imagem num momento em que o consumidor é impactado por muita informação. Neste  evento presencial, mas com grande ênfase na tecnologia para uma maior interacção, os participantes tiveram oportunidade de partilharem as tendências com as quais mais se identificavam e que serão certamente as que os irão impactar nas suas propostas nos salões.

Seguiu-se  um Painel de Especialistas, que refletiu sobre os desafios do sector , partilhando toda a sua experiência e conhecimento das suas áreas de atividade, trazendo um novo olhar e abordagens muito interessantes para o salão de cabeleireiro.

Partilhamos aqui algumas das principais ideias partilhadas:

Fazer do Salão um “destino” tal como um hotel mas para isso o salão tem que criar uma identidade e um conceito e comunica-lo como uma marca, com um propósito e com uma audiência bem identificada (se é cool, se é chic, etc), Eva Ziegler (Brand & Marketing Executive)

 

Apelar ao prazer do cliente gera mais serviço e atrai novos clientes pela publicidade orgânica . Um cliente quando está a agendar uma ida ao salão não esta a fazer uma marcação mas sim um serviço que envolve emoções, relações, experiências, Steve Rowbottom (Director da Westrow)

 

É fundamental identificar os serviços nos quais se perdem mais clientes para se melhorarem esses serviços. E depois do cliente sair do salão a relação deve ser estimulada através do envio de newsletters, etc , Mia Carol Bruguera (CEO da Carol Bruguera)

 

Para atrair influencers o cabeleireiro tem que começar por interagir nas redes sociais, fazer parte do seu universo, criar uma narrativa, Jayne Lewis-Orr (Directora Executiva de um grupo de beleza Profissional)

 

A produção de coleções e visuais mais avant gard são importantes para ao crescimento e evolução da industria da beleza profissional porque estimula a competição (saudável) e é um espaço de criatividade que vai para além do trabalho de salão,  Mike Vincent (Editor da Tribute Magazine)

 

O cabeleireiro, tal como o maquilhador, tem nas suas mãos o poder de revelar a beleza de quem esta a atender mas acima de tudo fazer a pessoa sentir-se bem com ela própria, ou seja nós temos o poder de reforçar a auto-estima das pessoas, Lewis Amarante (Makeup Artist)

 

Co-criação

Para a Revlon Professional, os cabeleireiros estão no centro de todas a sua atividade e no  Front Row Summit esse compromisso alcançou o próximo nível,  inédito nesta industria, quando assistimos  ao vivo à co-criação de uma cor a partir das preferências da interação da  comunidade de cabeleireiros presente no evento. A cor será anunciada e lançada em 2023.

 

Inovação

Os mais de 1.500 profissionais presentes no evento tiveram a oportunidade  de assistir ao lançamento em primeira mão do Revlonissimo Colorsmetique, uma inovadora gama  de coloração permanente, de realidade aumentada que combina ciência e beleza e que promete ser revolucionária.

Foto de nachourbon

Inspiração

Depois da mensagem de Charles Waters, presidente da Revlon para a Europa, Médio Oriente e África, que destacou a importância do negócio profissional para a Marca , foi a vez da  inspiração subir ao palco. Mark Leeson e Manuel Mon, embaixadores globais da Revlon Professional®, transmitiram através de propostas vibrantes, a sua visão do futuro do setor dos cabelos.

Mina El Hammani, actriz e Embaixadora Global Curly da Revlon Professional e imagem de marca da RE/START Curls by RP, também subiu ao palco do Front Row Summit para passar uma mensagem de empoderamento a toda a profissão.

 

4º International Hairdressing Awards (IHA)

Este fim de semana inesquecível terminou com o 4º International Hairdressing Awards. A Revlon Professional®, patrocinadora, partilha a missão destes prémios que reconhecem  o talento, a arte e a criatividade dos profissionais do cabelo. Desta vez, o IHA reuniu no mesmo palco as maiores lendas contemporâneas do sector como  Robert Lobetta, Anthony Mascolo e Toni Rizzo, além de apresentações de equipas artísticas mundialmente conhecidas  como X-presion, Pierre Ginsburg, Danilo Giangreco e Noname.