Tudo sobre o International Trend Vision Award

Barcelona foi palco do International Trend Vision Award (ITVA), um evento que pôs à prova 80 concorrentes de 45 países que mostraram toda a sua arte e criatividade na corrida ao título de campeões internacionais. A Tom sobre Tom esteve lá e mostra-lhe agora os momentos mais marcantes.

bloggif_583c607c9990d

Novas colecções para 2017

Com a inspiradora cidade catalã como pano de fundo e com mais de 1.400 profissionais entre a assistência e o palco, o ITVA foi o momento escolhido para anunciar não só os vencedores internacionais, mas também para revelar as tendências para o próximo ano. Alexis Ferrer, Artista Criativo Global de Wella, fez as honras da casa e abriu o espectáculo internacional com uma icónica homenagem à cidade anfitriã. Sassoon Academy arrebatou os presentes ao demonstrar em palco todo o seu património geométrico, através de propostas criadas no momento e HOB Academy Collection surpreendeu com uma colecção inspirada nas subculturas londrinas.

Também Wella Professionals apresentou as duas colecções-chave para 2017: Ultra Contouring e New Norm. Pela mão de Dmitry Vinokurov, Artista Criativo Global de Wella na Rússia, chegou Ultra Contouring, a colecção Spring/Summer 2017 que cria ilusões ópticas através de formas expressivas no cabelo que se adaptam às características faciais, graças à técnica de contouring. Já Hester Wernert-Rijn, Artista Criativa Global de Wella nos Países Baixos, apresentou New Norm, a colecção Outono-Inverno 2017 de Wella Professionals que reinventa as técnicas artesanais, adicionando-lhes a tecnologia do presente. A fechar o role de shows esteve a equipa Sebastian Professionals, liderada pelos directores criativos Michael Polsinelli e Shay Dempsey, que contou com a criatividade da hairstylist portuguesa Cristina Rodrigues no backstage.

 

E os vencedores do International Trend Vision Award são…

O momento mais esperado do evento foi a anúncio dos vencedores internacionais, eleitos entre os 80 finalistas que foram previamente apurados nas competições nacionais de Trend Vision Award. Com duas categorias em concurso – Color Vision e Creative Vision – cada uma incluiu quatro prémios: Platina, Ouro, Prata e Bronze – para além de um prémio do público, People’s Choice. Portugal esteve (muito bem) representado pela inspiração e criatividade de Paula Baptista (Color Vision) e Susana Correia (Creative Vision), que acabaram por não alcançar um lugar no pódio.

… na categoria Color Vision:

O elenco de jurados na categoria Color Vision, liderado por Josh Wood, Director Criativo Global de Cor da Wella Professionals, avaliou os participantes pela sua técnica de cor.

• Color Vision PLATINA: Darren Lacken, Crow Street Collective, Irlanda.

bloggif_583c6adbce74a

• Color Vision OURO: Jenni Kujansuu, SÄVY, Finlândia.

bloggif_583c6aa7c78d8

• Color Vision PRATA: Mana Dave, Blaze, Nova Zelândia.

bloggif_583c6af44c517

• Color Vision BRONZE: Hayley Austin, Toni & Guy, Reino Unido.

bloggif_583c6a7b32621

• Color Vision PEOPLE’S CHOICE: Bogdan Gherasim, Iulia Salon, Roménia.

bloggif_583c6ab853e1c

 

… na categoria Creative Vision:

Já na categoria de Creative Vision, o júri constituído por um painel de profissionais liderado por Eugene Souleiman, Director Criativo Global de Haircare e Styling de Wella Professionals avaliou e escolheu as melhores propostas construídas a partir das tendências Wella Professionals.

Creative Vision PLATINA: Manuel Sunda – A Bottega Dello Stile S.R.L.S., Itália.

bloggif_583c6d19289fb

• Creative Vision OURO: Laura Harju – Prof Tampere, Finlândia.

bloggif_583c6cf9205c1

• Creative Vision PRATA: Hiroaki Matsuo, Screen, Japão.

bloggif_583c6d28b4c9b

• Creative Vision BRONZE: Nadine Röver-Eilmes, Kaschke Die Friseure, Alemanha.

bloggif_583c6ce60ec27

• Creative Vision PEOPLE’S CHOICE: Reina Quinones Vila, Estrellisima Salon, Porto Rico.

bloggif_583c6d087845a

 

Prémio Carreira para Robert Lobetta
Wella Professionals distinguiu o hairstylist e fotógrafo londrino, Robert Lobetta, pelo magnífico trabalho que tem desenvolvido ao longo do seu percurso. Com mais de 40 anos de carreira, Robert Lobetta foi aplaudido pela plateia e levou para o seu salão o Prémio Carreira.

 

Universo Coty sempre a crescer…
O evento foi também a oportunidade dar a conhecer a nova imagem de Coty e anunciar o mais recente elemento da família: a marca de ferramentas de styling ghd, que vem juntar-se a Wella Professionals e OPI, tornando assim o portefólio de Coty cada vez mais completo.

 

Balanço final? “Impressionante”
Sylvie Moreau, Presidente da Divisão Profissional de Coty mostrou-se orgulhosa de mais uma edição do Trend Vision Award. “O nível de criatividade e arte apresentada este ano foi realmente impressionante, o que demonstra a importância destas iniciativas para nutrir talentos. Continuaremos a apoiar e proporcionar desenvolvimento aos profissionais, através da educação, tutoria e inspiração. Parabéns a todos os vencedores.”

bloggif_583c629b45a21