Congresso Internacional de Esteticismo Profissional: Entrevista a Nazaré Nunes, presidente da ANEP
Sob o mote “juntos mais fortes”, Nazaré Nunes fala-nos da importância das parcerias e revela quais os temas que estarão em destaque no congresso que irá decorrer no dia 29 de outubro na In Beauty 2018.
O Congresso Internacional de Esteticismo Profissional já vai na sua 3ª edição. Como tem sido a sua aceitação?
Tem sido muito boa! As profissionais estão sequiosas de encontros “não massificados”. A cada edição, participam cada vez mais profissionais de excelência, muitos da “velha guarda”, que desejam a partilha e atualização de conhecimentos, mas sobretudo um convívio saudável.
Que objetivos norteiam a organização deste congresso?
Informar e proporcionar uma reflexão sobre o esteticismo profissional é o principal objetivo. Convidamos esteticistas a reunir em congresso pelo menos duas vezes por ano.
Qual a importância de parceiros e feiras como a In Beauty e a Expo Cosmética para a realização do congresso?
Da maior relevância: “Juntos somos mais fortes”. São as afinidades que aproximam profissionais de “excelência”. A principal missão da associação é que todos os agentes do setor apostem na qualidade. Este ano temos mais duas empresas patrocinadoras que também primam pela qualidade: a Astheticalconcept e a Bastos e Viegas, atualmente conhecida por Bel Express.
Empresas que respondem à procura de profissionais exigentes e que, ao conhecerem o nível de qualidade das congressistas presentes, se juntam à ANEP.
A ‘Estética Multidisciplinar’ é o tema desta edição. Porquê multidisciplinar?
Multidisciplinar porque não se constrói uma carreira sozinho. Trabalhar em equipa e em parcerias é o mote desta edição. Vamos ter ótimos testemunhos de partilha.
Quais os principais temas que estarão em destaque no congresso?
Teremos três grandes painéis no congresso: a legislação e regulação do setor, o marketing e a motivação, e a tecnologia de topo. Reconquistar a confiança e o respeito, quer das entidades governamentais, quer dos profissionais entre si e, sobretudo, na proteção dos consumidores é o principal objetivo.
Do que está à espera? Inscreva-se em: www.anep-pt.com