Manubela Cabeleireiros: um salão com assinatura

Manubela Cabeleireiros é um verdadeiro caso de sucesso. Recebe inúmeros clientes vindos de todas as partes do país e conta com milhares de seguidores nas redes sociais. O crescimento exponencial do negócio levou Anabela Pereira, hairstylist há 26 anos, a procurar um novo espaço. O resultado é um salão moderno que reflecte perfeitamente o seu ADN.

No Instagram conta com quase 27 mil seguidores e no Facebook são já mais de 69 mil. No salão, os clientes chegam de todo o país e fazem fila. O antigo espaço, com cerca de 150 m2, tornou-se reduzido para comportar tamanho sucesso. Era imperativo encontrar uma área maior que acompanhasse o sucesso de Anabela Pereira. “Sentia que já não estava a oferecer o melhor serviço aos meus clientes nem a proporcionar as melhores condições à minha equipa”, explica Anabela Pereira.

 

O novo salão Manubela Cabeleireiros segue o programa Salon Emotion

Uma antiga loja localizada no Casal do Rato (tal como o antigo espaço), na Pontinha, foi o espaço escolhido para acolher o Manubela Cabeleireiros. E não foi seleccionado ao acaso. “É no Casal do Rato que estão as minhas raízes e esse foi um factor que priorizei no momento de escolher um novo espaço. Além disso, este local comercial pareceu-me o ideal: era bastante amplo, tinha uma montra grande e muita luz natural. Portanto, tinha tudo para funcionar bem.” Só havia um problema: “não sabia por onde começar. Foi por isso que decidi recorrer a ajuda profissional.”

 

Os trabalhos técnicos são o foco do Manubela Cabeleireiros

 

DO BRIEFING AO PROJECTO
Durante um ano, o novo espaço Manubela Cabeleireiros foi projectado e desenvolvido em parceria com a NPN e contou com o apoio do Grupo L’Oréal Portugal. Desde o início, Anabela Pereira tinha objectivos claros para o seu salão, onde o grande foco “é um cliente jovem, irreverente, que procura um serviço personalizado em estreita relação com a moda”. “Pretendia que o espaço de Diagnóstico fosse melhorado, e que fossem criados, pelo menos, 18 postos de trabalho, 6 rampas de lavagem para a zona de relaxamento, uma zona de “Styling” central com bastante mobilidade, um laboratório técnico, uma zona de atendimento mais privada principalmente para o universo das noivas, um escritório, uma zona de pessoal capaz de albergar e dar o máximo conforto à minha equipa, uma zona de “Shopping” mais apelativa e interactiva, uma recepção adaptada ao fluxo de clientes e uma zona de espera maior, capaz de permitir o máximo conforto e bem estar às clientes”.

Anabela Pereira, CEO do Manubela Cabeleireiros e ID Artist L’Oréal Professionnel Portugal

 

UM ESPAÇO COM ADN 
Além das directrizes em relação à organização do espaço e os serviços presentes, Anabela Pereira queria que o novo salão expressasse o seu ADN. “Disse à NPN que este novo espaço tinha que ter algum elemento que representasse a minha identidade. O tom rosa, que neste novo salão está presente nas cadeiras de trabalho, já me acompanha há muito tempo. É quase uma imagem de marca”. Além do apontamento de cor há ainda outro elemento que marca a diferença no novo salão, também sugerido pela proprietária: um piano de meia cauda na zona de diagnóstico. “A zona de Diagnóstico – #diagnostico by Anabela Pereira – é um espaço único e exclusivamente meu. O piano transmite-me muita paz e tranquilidade, algo que sinto falta ao longo do dia”, esclarece.

 

 Manubela Cabeleireiros foi desenvolvido em parceria com a NPN – Comunicação e Marketing

 

A CRIAÇÃO DO NOVO SALÃO MANUBELA CABELEIREIROS 
O espaço foi um grande desafio para a NPN. A empresa, especialista em remodelação de espaços comerciais, começou por realizar um diagnóstico ao antigo espaço onde procurou interpretar a metodologia de trabalho, o número médio de clientes e de colaboradores activos, bem como as suas movimentações. O projecto foi desenvolvido tendo por base as premissas dos sete passos definidos pelo programa Salon Emotion de L’oréal e o briefing de Anabela Pereira. “A cliente desejava um espaço com uma conotação de ligação à moda, uma imagem diferenciadora pela simplicidade, tecnologicamente avançado, amplo e onde o brilho e a luz permitissem transmitir uma imagem de elegância e modernidade, mas que tivesse apontamentos vincados e diferenciadores para poder criar um ADN muito próprio. Um desses pontos foi a colocação de um piano na zona de diagnóstico, que efectivamente marca a diferenciação do espaço, mas que se integra perfeitamente na linguagem pretendida.

 

O tom rosa é a imagem de marca do salão

Outro ponto foi o tecto criado para o salão, que foi pensado para criar dinamismo, que constituiu o principal elemento cromático do salão e que paralelamente nos permitisse ter uma “base” para suportar elementos técnicos necessários ao bom funcionamento do espaço sem afectar a imagem final pretendida”, explica NPN.

O novo salão inclui um Nails Bar para serviço de manicure e pedicure

O grande enfoque em trabalhos técnicos e a valiosa carteira de clientes de Anabela Pereira, da qual fazem parte inúmeras figuras públicas, exigiram que o espaço assumisse áreas com uma certa privacidade. “A cliente queria ter ambientes separados, mas sem a criação de barreiras opacas. Decidimos assinalar cada zona com separações em vidro e cortinas semi-opacas que podem ser corridas, caso o cliente ou o profissional assim o desejem.” Também a própria arquitectura do espaço, com um elevado número de pilares, ajudou a desenvolver essa mesma privacidade.

 

DESTINO DE BELEZA GLOBAL
O salão Manubela Cabeleireiros é hoje um espaço moderno e elegante, com mobiliário Maletti, cuja organização se baseia nos sete passos do programa Salon Emotion. Quando o cliente entra neste salão, encontra uma recepção e uma zona de shopping, com uma oferta variada e organizada de produtos, e logo a seguir o lounge, uma zona de espera ampla e confortável onde é possível ter uma percepção do interior do salão a partir de uma moldura transparente.

 

Manubela Cabeleireiros dispõe do serviço de extensão de pestanas, depilação e outros serviços na área de estética.

Na zona de diagnóstico, destaca-se o piano de meia cauda e as novas tecnologias que apoiam o profissional durante o processo. A área de styling localiza-se na zona central e as calhas de lavagem, numa área com maior privacidade, integram cadeiras espaçosas e confortáveis. O novo salão inclui também gabinetes de estética, laboratório técnico, zonas VIP/Noivas, um espaço masculino, um Nails Bar (para serviço de manicure e pedicure) e um backstage de apoio à equipa.


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