5 dicas para uma boa gestão das redes sociais

Aposte na promoção do seu espaço no digital e dê-se a conhecer ao mundo.

 

As redes sociais surgem como uma excelente oportunidade para o profissional do setor, no entanto podem tornar-se numa ferramenta perigosa se não aplicadas corretamente. Através das ferramentas certas, qualquer conteúdo pode ter sucesso.

 

  1. Aprenda com a sua concorrência

Este passo é imprescindível para o seu próprio sucesso e não deve ser visto como algo negativo, mas sim como um método de crescimento. É importante reconhecer os erros que evitaria cometer e o que poderia fazer melhor.

 

 

  1. Foco na interação!

Goste, comente, partilhe e terá um igual feedback por parte dos seus seguidores. Mas não se esqueça, a coerência e assertividade dos seus posts é essencial. Elabore um calendário de posts semanal e interaja com os seus clientes diariamente.

 

 

  1. Aposte na qualidade das fotografias

A génese da maioria das redes sociais são as fotos. E, se aposta na renovação e beleza do seu salão, deverá também apostar na qualidade dos seus conteúdos. Este é, de facto, o primeiro contacto do cliente com o seu espaço.

 

 

  1. Uma boa descrição é meio caminho andado

Os copys, identificações e hashtags podem dar um boost às suas redes sociais e ajudá-lo a atingir novos clientes/públicos.

 

 

  1. Não tenha medo de utilizar aplicações

Coloque a sua marca nos conteúdos que publica. Crie um mural coeso, use filtros, entre outros, e, principalmente, utilize as aplicações que foram desenvolvidas exatamente para auxiliar os utilizadores a melhorar as suas publicações no digital.