Estética avançada: Aliança entre beleza e tecnologia

O sector da Estética tem apresentado um crescimento muito expressivo em território nacional. A, cada vez maior, exigência do consumidor na procura de resultados rápidos e eficazes está na origem dessa expansão e, para lhe dar resposta, as marcas têm apostado em aparatologia multifuncional que garante serviços diferenciados e de qualidade superior, num único equipamento.

 

“Hoje, existe uma busca pela perfeição, quer para quem realiza os tratamentos, quer do ponto de vista de quem os recebe. E este parâmetro é muito mais fácil de alcançar com recurso a tecnologias médico-estéticas”. É desta forma que Ana Marinho Fonseca, responsável da AM Group, explica a crescente procura pelas tecnologias aplicadas à Estética.

Os factores por detrás deste interesse são, para Ana Marinho Fonseca, o foco dos consumidores nos resultados e “a necessidade de os alcançar rapidamente”, bem como a preocupação com a saúde e com o cuidado com o corpo, que passa “por tratamentos não invasivos ou minimamente evasivos, mais naturais para o corpo, para que tenham os efeitos secundários minimizados e sem tempo de recuperação.”

Paralelamente, o avanço tecnológico e a permanente investigação científica continuam a lançar, no mercado profissional de beleza, exemplares dos mais inovadores equipamentos, que representam uma nova abordagem aos cuidados estéticos, pois permitem combinar vários tratamentos, oferecendo segurança e tecnologia de ponta “cada vez mais acessível, eficaz, potente e com resultados “naturais”, o que confere à Estética um estatuto mais reconhecido e sustentado”, refere Ana Marinho Fonseca.

 

As tecnologias ao serviço da Estética

Algumas das tecnologias mais comuns nos tratamentos de estética avançada são “Endermologia®, Radiofrequência, Cavitação, Criolipólise, Infravermelhos, Electroestimulação, Pressoterapia… reconhecidas por proporcionarem resultados visíveis no rosto e no corpo, tais como rejuvenescimento facial, eliminação de gordura localizada, remodelação corporal, depilação, emagrecimento e tonificação”, afirma Ana Marinho Fonseca.

Estas tecnologias permitem complementar e optimizar os cuidados cosméticos, através de práticas simples, rápidas, eficazes, indolores e que respeitam a saúde do cliente. Mas, Ana Marinho Fonseca assegura que o Laser é “indiscutivelmente, a tecnologia mais procurada, para as mais diversas aplicações: Laser de Fisioterapia, Podológico, Vascular, para eliminação da gordura localizada, para remoção de tatuagens, para rejuvenescimento facial…”.

 

Estética x Medicina Estética

Para Ana Marinho Fonseca, “a Estética não substitui a Medicina Estética. Ambas se complementam”. A verdade é que as tecnologias existentes na Estética são tão eficazes, com resultados tão “naturais” e financeiramente disponíveis para todo o tipo de consumidor que “a sua procura ultrapassa a da Medicina Estética”.

Os serviços de estética avançada assumem-se, por isso, como a solução, procurada por quem pretende favorecer o aspecto físico, com recurso a procedimentos não invasivos, antes de partir para a Medicina Estética e para intervenções cirúrgicas. Estes procedimentos, para além de melhorarem a aparência, incrementam ainda a sensação de bem-estar proporcionada pela auto-estima e pela confiança que advêm da mudança.