“Outubro Rosa”: aliar a beleza a uma causa solidária

Outubro pinta-se de cor-de-rosa para assinalar o mês da prevenção do cancro da mama, sensibilizando para a importância do diagnóstico precoce. Um movimento que ganha uma dimensão verdadeiramente especial no universo da beleza quando as marcas apoiam esta causa, inspirando a mudança e mobilizando a sociedade como é o caso da ghd que há 20 anos se orgulha do “compromisso com a investigação na luta contra o cancro da mama” tendo já angariado mais de 20 milhões de dólares com a sua edição limitada ghd pink.

O “Outubro Rosa” é um movimento que teve origem nos anos 90 nos Estados Unidos da América, com o nobre propósito de inspirar e unir a sociedade na batalha contra o cancro da mama. Tudo começou com uma corrida em Nova Iorque, que serviu como um primeiro apelo para a importância da prevenção. A partir desta iniciativa, o movimento ganhou força, ecoando em diversas cidades dos Estados Unidos. Nas corridas, um gesto simples e poderoso simbolizava a luta: um laço cor-de-rosa entregue a cada participante, um emblema que continua a representar, até hoje, a esperança e a determinação na luta contra o cancro da mama.

 

Sabia que 2,3 milhões de mulheres no mundo são diagnosticadas com cancro da mama todos os anos?

Hoje, o movimento é transversal à sociedade e a todos os sectores, representando a contribuição das marcas um papel crucial ao promover a solidariedade e ao prestar apoio às mulheres afectadas pelo cancro da mama. Diversas empresas do sector da beleza têm adoptado a tonalidade rosa nos seus produtos, embalagens e campanhas ao longo deste mês para sensibilizar, mas também para angariar fundos destinados à pesquisa e a organizações de apoio.

Um exemplo notável é a ghd, que nos últimos 20 anos conseguiu arrecadar mais de 23 milhões de dólares para organizações que de dedicam à luta contra o cancro da mama em todo o mundo, através da sua edição limitada ‘ghd pink’. Esta iniciativa tem contribuído significativamente para aumentar a sensibilização e realçar a importância do auto-exame.

Este ano, a ghd irá doar 10 euros à fundação FERO por cada compra da nova edição limitada da coleção ghd pink.

Numa suave tonalidade rosa pêssego, a nova edição limitada está disponível em ghdhair.com e inclui a styler ghd platinum+, o modelador ghd gold, a escova elétrica ghd glide e o secador de cabelo profissional ghd helios.

 

Sabia que 40% das mulheres entre os 18 e os 24 anos, não se auto examinam de forma habitual na procura de sintomas de cancro da mama?

Nos últimos três anos, a marca tem apoiado jovens mulheres de todo o mundo a adoptar a prática regular do auto-exame mamário com a campanha ‘Take Control Now’. Este ano, com o objetivo de reforçar a importância do auto-exame para um diagnóstico precoce, a ghd partilha a história verídica de Becksy Silverwood, uma bailarina profissional a quem foi diagnosticado cancro da mama aos 29 anos.

 

                                                     Veja a história de Becksy Silverwood aqui 

 

AUTO EXAMINE-SE DE FORMA REGULAR