As marcas Wella Professionals, Clairol, OPI e GHD vão mudar de mãos

A Coty Professional Beauty vendeu parte do negócio das marcas profissionais do seu portefólio à KKR, ficando esta com uma participação maioritária nesses negócios.

A Coty e a KKR, empresa mundial de investimentos, chegaram a um acordo para a venda da maioria dos negócios da Coty Professional Beauty e Retail Hair Business, que inclui as marcas Wella Professionals, Clairol, OPI e GHD. Um negócio que representa uma transação no valor   de 4,3 bilhões de dólares.

Segundo os termos do contrato, a KKR adquirirá uma participação de 60% e a Coty manterá os 40% restantes, com a excepção do Brasil, país no qual os negócios no canal profissional continuarão a ser propriedade da Coty.

Sylvie Moreau, presidente da Coty Inc., manifestou o seu entusiasmo por esta operação, “Sinto-me orgulhosa e confiante porque a Wella agora poderá atuar como uma empresa independente, o que de certeza adivinha um futuro brilhante e de êxito”, assume.

Para o Director Geral de Coty Professional Beauty Iberia, Menelaos Lazos, “este anúncio representa um grande marco para a nossa organização Wella Ibérica”, e acredita que esta associação irá trazer muitas oportunidades. 

Uma crença que se baseia no longo histórico de investimentos em negócios de marcas de grande consumo, incluindo na indústria da beleza pela qual é reconhecida a KKR. E acrescenta: “nos últimos três anos com a Coty, conseguimos consolidar os nossos negócios e estabelecer uma base sólida que nos preparou para o sucesso neste próximo capítulo”. 

Para o mercado português, deixa a garantia de que este anúncio não terá impacto na continuidade do trabalho e na colaboração que tem vindo a desenvolver localmente com os profissionais na prestação de um serviço ao mais alto nível. “Valorizamos muito a sua confiança e esperamos que a nossa parceria dure por muitos anos. Eu e toda a nossa equipa, ficamos à sua disposição caso tenha alguma dúvida”.